PUBLICIDADE

Carrefour chama Google para impulso em assistente de voz para competir com a Amazon

23 mar 2018 - 15h54
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Carrefour disse que uniu forças com o Google para criar um assistente de voz online chamado "Lea" como parte da expansão digital do varejista francês.

REUTERS/Philippe Wojazer
REUTERS/Philippe Wojazer
Foto: Reuters

O maior varejista da Europa anunciou planos em janeiro para investir 2,8 bilhões de euros (3,5 bilhões de dólares) em comércio digital até 2022, seis vezes seu investimento atual, diante da concorrência do dono do Alexa, a Amazon.

O principal rival de Alexa é o Google Assistant.

"A Lea foi projetada para facilitar o dia-a-dia de nossos clientes - eles podem usá-la para gerenciar suas listas de compras... usando apenas a voz deles", disse o Carrefour nesta sexta-feira.

O assistente de voz pode adicionar ingredientes ao carrinho de compras de um cliente com base em uma receita, além de fornecer informações sobre as lojas próximas, disse a empresa em um comunicado.

Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade