PUBLICIDADE

Xiaomi anuncia as Mibox 4 e 4C, dispositivos de reprodução multimídia para TVs

29 jan 2018 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

Atualizando a sua lista de produtos de solução multimídia para TVs, a Xiaomi anuciou nesta segunda-feira (29) as Mibox 4 e 4C. Com uma proposta muito semelhante à Apple TV, os aparelhos utilizam o sistema Android para oferecer uma experiência de entretenimento multimídia, possibilitando tanto a execução de aplicativos de streaming quanto a execução de arquivos de vídeos e músicas diretamente na televisão.

Da mesma forma que os modelos anteriores, as diferenças entre a Mibox 4 e 4C ficam apenas em suas cores: a Mibox 4 vem na cor branca e a Mibox 4C com o acabamento em preto. Ambos os aparelhos contam com uma porta HDMI, duas entradas USB 2.0 e uma conexão AV. As dimensões e o peso também são os mesmos para as duas versões: 95 x 95 x 16 mm e peso aproximado de 145 gramas.

(Divulgação: Xiaomi)
(Divulgação: Xiaomi)
Foto: Canaltech

Em relação às especificações técnicas, há pequenas diferenças. As Mibox 4 e 4C são equipadas com processador Amlogic Cortex-A53 de quatro núcleos e clock de 1.5 GHz. A GPU integrada Mali-450 tem clock de 750 MHz. Essa combinação de componentes faz com que os produtos reproduzam vídeos em até 4K (3840 × 2160), além de suporte a tecnologia HDR.

O que muda nos dois modelos é que a Mibox 4 oferece 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, além de oferecer suporte a Bluetooth 4.1, bem como Dolby Audio e DTS-HD. Já a Mibox 4C possui apenas 1 GB de memória e 8 GB de armazenamento interno, não oferecendo o suporte à decodificação de áudio presente na versão mais completa.

(Reprodução: Xiaomi)
(Reprodução: Xiaomi)
Foto: Canaltech

Algo que entra como uma novidade nos novos produtos de TV da Xiaomi é que eles contarão com a assistente inteligente TV PathWall, que possibilitará que o usuário navegue pelos menus dos aparelhos por meio de comandos de voz, incluindo as ações de abrir apps e jogos, conferir a previsão do tempo, entre outras funções.

O lançamento da Xiaomi Mibox 4 e 4C está marcado para o dia 1º de fevereiro, com os respectivos preços aproximados de US$ 55, pela versão mais completa, e US$ 39 pela variante com menos funcionalidades.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade