PUBLICIDADE

WhatsApp para Android agora permite adicionar descrição aos grupos

21 fev 2018 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

Usuários do WhatsApp no Android e Windows Phone devem receber uma nova funcionalidade na próxima atualização. O app terá uma guia para adicionar uma descrição de grupo. 

WhatsApp
WhatsApp
Foto: Canaltech

Neste momento, o recurso está disponível para as versões beta 2.18.54 do app no Android e beta 2.18.28 do Windows Phone. Esse recurso deve chegar ao iPhone nos próximos dias, também em modo beta. Então, nem todos os usuários estão com acesso à possibilidade de criar descrições para grupos.

Por enquanto, qualquer membro do grupo pode editar a descrição, mas espera-se que o WhatsApp restrinja o recurso apenas aos administradores. Essa moderação vai ajudar na administração de grupos públicos ou com um grande número de inscritos.

A descrição fica visível na página de conversas, como uma caixa fixa, fora da página de informações do grupo, logo abaixo do nome. O texto tem limite de 500 caracteres.

A ideia por trás dessa atualização é ajudar aos membros, principalmente os novos inscritos, a entender o funcionamento de determinado grupo e suas atividades. Assim, ele pode avaliar melhor antes de ingressar no grupo.

O foco é melhorar o entendimento dos grupos públicos, depois que o WhatsApp lançou a possiblidade de convidar pessoas por meio de links.

Outros recursos em teste

De forma reservada, o WhatsApp vem testando outros recursos. Um deles permite aos administradores de um grupo revogar os direitos do administrador de quem estiver na função.

Também de modo secreto, o app lançou na versão beta do Windows Phone um recurso já muito difundido em outros mensageiros: os Stickers. Por enquanto, os adesivos não apareceram em betas do Android e iOS, mas devem chegar no futuro.

Para fechar as novidades do app, também somente no Windows Phone, está sendo testado o recurso de compartilhamento de localização ao vivo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade