PUBLICIDADE

Vivo anuncia compromisso com a classe LGBT+ a favor da diversidade no trabalho

29 jun 2018 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

A operadora Vivo acaba de firmar um compromisso com a diversidade. A companhia é a primeira do setor de telecomunicações a fazer parte do Fórum de Empresas e Direitos LBGT+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas, que faz parte do movimento Livres & Iguais da ONU.

LGBT+
LGBT+
Foto: Reprodução / Canaltech

Isso significa que, a partir de agora, a Vivo passa a enfrentar a discriminação contra a classe, lutando a favor da igualdade e respeito às diferenças dentro do ambiente de trabalho.

Uma pesquisa realizada pelo Center for Talent Innovation revelou que 60% dos funcionários LGBT+ do Brasil ainda preferem esconder sua orientação no ambiente corporativo, por medo de preconceito. Por isso, o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ comemora a decisão da Vivo, que hoje conta com 34 mil colaboradores.

"Mais uma grande empregadora no Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ significa mais chances desse conjunto de grandes empresas dizerem um grande não à discriminação e um imenso sim à diversidade como valor. A Vivo tem uma liderança comprometida com diversidade, é moderna e não é por acaso que se torna a primeira empresa do setor no Fórum", conta Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do fórum.

Engajamento

O planejamento da Vivo com a novidade envolve o lançamento de uma política de diversidade com a criação de subcomitês de gênero, raça, orientação sexual e de pessoas com deficiência, escolhendo líderes que tenham alguma relação com o tema.

Além disso, a empresa vai estimular a participação em grupos de afinidade e incluir novas políticas internas, como a inclusão de cônjuges de casais homoafetivos nos planos de saúde oferecidos para o colaborador.

Os funcionários da empresa ainda poderão colaborar com a campanha "Respeito, uma ideia para assinar embaixo", firmando compromisso com a diversidade. 

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade