PUBLICIDADE

Valve adquire Campo Santo, estúdio por trás do game Firewatch

23 abr 2018 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

O estúdio Campo Santo, responsável pelo game Firewatch, anunciou que foi adquirida pela Valve, companhia por trás da plataforma de distribuição de jogos digitais Steam.

Firewatch
Firewatch
Foto: Divulgação / Canaltech

Segundo as palavras da própria Campo Santo, em publicação em seu blog oficial, a desenvolvedora encara a união de forças como algo positivo, uma vez que ambas as equipes compartilham da mesma paixão pelos games.

"Na Valve, encontramos um grupo de pessoas que, em sua essência, sentem o mesmo em relação ao trabalho que fazem (isso, você pode se surpreender ao saber, não acontece todos os dias). Em nós, eles encontraram um grupo com experiência única e valiosas perspectivas diversas. Isso rapidamente se tornou uma jogada óbvia", disse a desenvolvedora.

A efetivação da negociação fará com que os 12 funcionários da desenvolvedora sejam realocados para a sede da Valve, em Seattle, Washington, nos EUA.

A companhia também informou que, ainda que os seus próximos games passem a receber o selo da Valve, o desenvolvimento de In The Valley of Gods, projeto revelado durante a The Game Awards 2017, não será afetado pelas negociações. Em conversa com o Polygon, a Campo Santo também confirmou que o jogo não será um título exclusivo de PC.

Para fechar, a Campo Santo reiterou que continuará a produzir conteúdos para o Quarterly Review, blog que conta com resenhas, entrevistas e matérias relacionadas a games em geral.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade