PUBLICIDADE

Tesla | Elon Musk anuncia duas novas versões de alta performance do Model 3

21 mai 2018 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Tesla vai ganhar dois novos modelos do seu veículo Model 3, segundo anúncio do CEO Elon Musk em sua conta pessoal no Twitter, no último dia 20.

Tesla Model 3
Tesla Model 3
Foto: Canaltech

Um dos modelos deverá alcançar mais de 96 km/h em apenas 4,5 segundos, com motor duplo, sendo um para a parte frontal e outro para a traseira, com velocidade máxima de 225 km/h e alcance de 498 km. O segundo motor do Tesla Model AWD trará um adicional de US$ 5 mil no valor do veículo.

Já o segundo modelo, também com motor duplo e de maior potência, vai alcançar a mesma velocidade de mais de 96 km/h, mas em um tempo menor, de 3,5 segundos, com velocidade máxima de 249 km/h e 498 km de alcance.

Esta versão de alto desempenho, semelhante ao BMW M3, segundo indica Musk, será 15% mais rápida e com melhor direção, custando US$ 78 mil.

Musk explica que os dois motores foram implementados para que o carro não pare de funcionar caso um apresente problema, evitando que o motorista fique preso em estradas em condições que possam causar acidentes. O executivo ainda conta que um é otimizado para energia e outro para alcance, e que um motor funciona perfeitamente sem o outro.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade