PUBLICIDADE

Skype Lite agora permite fazer videochamadas para contatos de outros apps

17 out 2017 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários

Aproveitando a época de celebrações da religião hindu na Índia, a Microsoft anunciou nesta semana a disponibilização de uma nova atualização para o Skype Lite, introduzindo a função de chamadas gratuitas em vídeo e a possibilidade de convidar pessoas de outros aplicativos para participarem das videoconferências no app.

Skype lite
Skype lite
Foto: Canaltech

Lançado no início do ano, o Skype Lite é uma variante mais leve e compacta do aplicativo de chamadas via VoIP, altamente indicada em países ou regiões que oferecem pacotes de dados de internet móvel limitados.

Com a chegada do novo recurso de chamadas, agora é possível criar sessões de conversas com vídeo ou entrar em chamadas criadas por outros usuários. Além disso, contatos que utilizam o WhatsApp, Facebook Messenger e outros mensageiros podem se juntar às chamadas por meio do sistema de convites.

Assim que a URL da videoconferência é compartilhada, basta que a pessoa convidada clique no link e, caso não possua um cadastro no Skype ou uma conta Microsoft válida, inserir um nome de identificação e utilizar uma conta 'guest', que fica ativa por 24 horas após a ativação.

Outra inclusão interessante do Skype Lite indiano é o chatbot Ruuh, uma espécie de inteligência artificial que responde às perguntas dos usuários por meio de mensagens em texto. Por fim, a Microsoft também lançou um novo conjunto de emoticons temáticos do evento Diwali.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade