PUBLICIDADE

Remake de Resident Evil 2 pode ser o mais bonito da franquia, indica rumor

25 mai 2018 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

Os fãs mal podem esperar por mais informações sobre o remake de Resident Evil 2, enquanto a Capcom mantém um silêncio sepulcral sobre o jogo. Nesta sexta-feira (25), entretanto, surgiram novos rumores sobre o game, que ainda não tem data de lançamento marcado nem foi exibido oficialmente, mas estaria sendo trabalhado para se tornar o mais bonito da franquia.

Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake
Foto: Canaltech

As informações foram publicadas pelo site Rely on Horror e seriam oriundas de fontes ligadas ao desenvolvimento do game. De acordo com a reportagem, o remake está sendo desenvolvido com o mesmo motor gráfico de Resident Evil 7 e também utilizando muitas de suas técnicas de produção para entregar visuais bastante realistas e bonitos. Melhorias na engine também teriam sido feitas desde o lançamento do game mais recente da série, com aprimoramentos principalmente nos efeitos de iluminação e sombra.

Este seria o primeiro Resident Evil a ser produzido com foco na resolução 4K, de olho em consoles como o Xbox One X e o PlayStation 4 Pro. De maneira geral, a ideia é garantir que o remake do segundo game da série rode a 30 frames por segundo e com uma resolução 1080p nas máquinas convencionais, chegando aos míticos 4K e 60 fps nas versões mais poderosas dos consoles. Um trabalho de otimização de cenários e itens estaria sendo feito para garantir esse tipo de performance.

Um trabalho visual apurado também estaria sendo feito com relação aos personagens. Os protagonistas do game original estariam sendo trabalhados para se parecerem bastante com suas contrapartes originais, uma resposta da Capcom à polêmica relacionada à nova versão de um herói consagrado em Resident Evil 7. Leon apareceria de forma bastante semelhante ao game de 1998, enquanto Claire teria modernizações no look.

O vazamento traz ainda informações sobre a jogabilidade, que traria um estilo de câmera sobre o ombro, semelhante a Resident Evil 4, mas também com atualizações. Entretanto, esse aspecto teria sido modificado em termos de estilo, de forma a garantir que os aspectos de terror do game original permanecessem presentes mesmo com as mudanças de visão.

Novas áreas fazem parte do remake, que deve ser mais longo e complexo que o Resident Evil 2 original, que pode ser finalizado em cerca de três horas. Campanhas separadas para Leon e Claire seriam parte do pacote, mantendo o ar das histórias separadas do título original, com tramas que se complementavam.

O foco no horror seria uma das prioridades da equipe que, inclusive, contaria com gente que trabalhou em Resident Evil 2 e também em outros títulos da saga, mesmo que eles não sejam mais parte dos times internos da Capcom. A empresa teria contratado veteranos de outras companhias para prestarem assistência ou se envolverem diretamente no jogo.

Essa informação pode ser ligada diretamente a fotos recentes, publicadas no Twitter por Hideki Kamiya, diretor de Resident Evil 2 e que trabalha, hoje, na desenvolvedora Platinum Games. Há meses ele vem postando imagens de encontros e jantares com membros das equipes de desenvolvimento da Capcom, incluindo produtores de alto escalão que são responsáveis pela saga, e também gente importante da franquia que não está mais envolvida com ela, como o criador da série, Shinji Mikami. A maior especulação dos fãs - que também reflete uma grande vontade - é de que o veterano seja um dos que retornem para este remake.

Os rumores, porém, não confirmam que o título dará as caras na E3 2018, que começa em junho. Outros boatos apontam para um lançamento marcado para 2019, mas tudo o que sabemos, oficialmente, é que o remake de Resident Evil 2 está em desenvolvimento. Desde seu anúncio, em setembro de 2015, porém, a Capcom não falou mais no assunto - e, é claro, ela também não se pronunciou sobre os rumores desta sexta-feira.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade