PUBLICIDADE

Reddit passa a exibir publicidade em vídeo com reprodução automática

13 jun 2018 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

Uma dos fóruns mais famosos da cultura pop e digital, o Reddit, acaba de receber uma novidade nesta terça-feira (12). O site conta agora com anúncios em vídeo que se iniciam sozinhos, sem precisar do clique do usuário — o chamado autoplay, ou apenas "reprodução automática". A ferramenta está disponível para alguns poucos parceiros em formato de teste, por enquanto, mas deve ser expandida para toda a comunidade no próximo semestre.

Reddit
Reddit
Foto: Pixels Logo Design / Canaltech

Sem usar um player terceirizado, os vídeos são disponibilizado em servidores do próprio Reddit e, mesmo que toquem de forma automática, podem ser desligados pelo usuário. Em comunicado, o vice-presidente de parcerias da Reddit, Zubair Jandali, deixou claro que, apesar da adição, o foco ainda é no usuário. "Nós damos a eles toda as opções para usar o fórum como quiserem", explica.

A entrada de vídeo na plataforma aconteceu há pouco menos de um ano e se tornou uma das mídias mais populares do site, o que instigou a empresa a monetizar o conteúdo. A adição da publicidade faz parte de um redesenho do layout do Reddit iniciado em abril deste ano.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade