PUBLICIDADE

Rage 2 é anunciado oficialmente pela Bethesda

14 mai 2018 - 11h38
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma semana de postagens enigmáticas e publicações misterioras que não faziam muita questão de esconder sobre o que estavam falando, eis que a Bethesda finalmente anunciou Rage 2. Com um teaser trailer, o título ganha suas primeiras imagens, mas, também, muitas cenas em live action que revelam pouco sobre o jogo em si.

Rage 2
Rage 2
Foto: Canaltech

Mas uma demonstração efetiva não deve demorar. Junto com esta primeira olhadinha no jogo, a Bethesda anunciou que o primeiro trailer de gameplay de Rage 2 será lançado nesta terça-feira (15). Com ele, também, saberemos o que essa sequência deve nos proporcionar, marcando a chegada da franquia na atual geração.

Desenvolvido pela id Software e lançado em 2011, Rage não foi tão bem avaliado assim pela crítica, mas teve significado o bastante para criar uma base de fãs que ansiavam por uma sequência. No FPS de mundo aberto, os jogadores viajam por uma Terra devastada após a colisão de um meteoro, com poucos sobreviventes lutando para continuarem vivos diante de bandidos e criaturas mutantes.

A cara de Mad Max se reflete nos dois pilares da jogabilidade, o combate em primeira pessoa e os trechos a bordo de veículos, ambos cheios de violência. Esse aspecto, bem como a aparência agressiva dos habitantes desse mundo, já dão as caras no primeiro trailer da sequência, assim como as poucas cutscenes entremeadas às cenas com atores reais mostram um pouco do que o mundo virtual deve reservar para nós. O tom deve ser divertido e colorido, apesar de apocalíptico.

Não é só a aparência que Rage 2 empresta de Mad Max, porém. A responsável pelo desenvolvimento do game é, justamente, a Avalanche Studios, empresa com um histórico na franquia Just Cause e que, em 2015, foi a responsável pelo game de Max Rockatansky para PS4, PC e Xbox, lançado em conjunto com o mais recente filme do personagem, Estrada da Fúria. O título foi bastante elogiado pela sua abordagem fiel, juntamente com um mundo aberto interessante.

Entretanto, o que dá para falar se resume a isso. As primeiras respostas sobre Rage 2, porém, deve começar a serem dadas nesta terça, com muitos esperando, principalmente, sua data de lançamento.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade