PUBLICIDADE

Próxima atualização do Windows 10 trará área de transferência na nuvem

9 mai 2018 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft mal lançou o April 2018 Update e já está trabalhando na próxima atualização para o Windows 10. A próxima compilação do sistema operacional — que por enquanto atende apenas pelo código 17666 — deve trazer ainda mais recursos inéditos, e, entre eles, o grande destaque será a área de transferência na nuvem. Com tal novidade, será possível copiar um texto no seu computador e tê-lo disponível para ser colado em seu smartphone.

Tal conceito não é exatamente inédito e há tempos existem serviços de terceiros que possibilitam essa integração entre múltiplos aparelhos; porém, trata-se da primeira vez que a própria Microsoft sinaliza a intenção de tornar tal funcionalidade oficial. O recurso também vai guardar um histórico (igualmente acessível em todos os dispositivos que você estiver usando) registrando tudo o que for copiado.

(Reprodução: The Verge)
(Reprodução: The Verge)
Foto: Canaltech

Além do cloud clipboard, a compilação 17666 deve apresentar um tema escuro para o gerenciador de arquivos. O visual "dark" do aplicativo pode até parecer estranho, mas combina bem mais com a identidade visual do sistema como um todo em comparação com a clássica estética clara. A build em questão, por enquanto, só está disponível para membros Fast Insiders do programa de beta do Windows; a edição final só deve chegar no fim deste ano.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade