PUBLICIDADE

Propaganda de carro autônomo da Baidu apela para sexismo em vídeo

13 nov 2017 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários

A Baidu deu um passo em falso ao lançar um vídeo como parte do material de divulgação de seu carro autônomo. A gigante chinesa da internet pretendia transformar a peça em um viral, só que o roteiro apela ao sexismo para falar das vantagens de um veículo autodirigido.

Baidu
Baidu
Foto: Canaltech

Pela sua conta do Twitter nos Estados Unidos, a Baidu publicou um vídeo curto nesta segunda-feira (13) que sugere que os carros autônomos irão transformar o mundo em um lugar melhor. A peça começa com duas mulheres saindo do trabalho, e uma delas diz que vai ter aulas de direção com seu namorado. A outra diz, então, que ela não precisa de toda a maquiagem que está usando.

Logo em seguida, a moça está ao volante com seu par, que critica aos berros seu modo de dirigir. Os dois discutem sobre o que a motorista deve fazer. Em seguida, o vídeo mostra um carro autônomo, sem ninguém ao volante, e o mesmo homem sentado no banco do passageiro. Ele elogia a condução desta vez, com um sistema autônomo conduzindo o veículo no lugar de sua parceira.

No texto do Twitter, a companhia diz que em breve as críticas a quem dirige mal serão obsoletas. No final, fica o gosto de uma piada sem graça e ofensiva às mulheres.

A Baidu tem um projeto de carro autônomo em desenvolvimento que deve chegar ao mercado em 2019. A produção em massa está previsa para começar em 2021, e o  vídeo faz parte da campanha da Baidu de começar a educar seu público sobre o potencial e benefícios do carro autônomo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade