PUBLICIDADE

Os 10 melhores apps Android da semana (22/12/17)

22 dez 2017 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

2017 está chegando ao fim, o Natal já bate à porta e as férias fazem a alegria de muita gente. Mas os updates e renovações do seu rol de aplicativos não pode parar, não é verdade? Confira as 10 dicas para Android da semana!

1. Nova Launcher Prime

Se você conhece os launchers para Android, sabe que eles fazem a diferença ao personalizar o sistema operacional para você. E um dos mais famosos do Google Play, o Nova Launcher, fica ainda mais completo quando você opta pela versão paga (só 99 centavos), já que as suas funcionalidades se estendem com mais recursos: comandos por gestos, notificações personalizadas, gavetas, grupos, ocultação de aplicativos, trocas de ícones e novos efeitos de rolagem. Você pode fazer várias customizações para deixar seu aparelho único, com a sua cara!

O vídeo acima faz parte de uma série, postada pelo YouTuber Sam Beckman (ative legendas e tradução automática, se necessário) sobre as melhores customizações do Nova Launcher. Vale a pena assistir.

2. JibJab

O Natal está chegando, e para você se inspirar e contagiar seus amigos e parentes, que tal gravar clipes divertidos para Papai Noel nenhum botar defeito? O JibJab te deixa criar e compartilhar vídeos engraçados com temática natalina e enviar para seus contatos, sem aquela seriedade dos cartões de dos votos de Feliz Natal que você costuma receber das suas tias no WhatsApp. Dá para criar vídeos e GIFs bem originais e engraçados!

3. Treino em Casa

A comilança de fim de ano é inevitável, né? Mas calma, você pode curtir o Natal e o Réveillon sem culpa se, depois, resolver queimar os quilinhos extras com exercícios que você pode fazer em casa. Este app te oferece vários tipos de malhação para que você exercite os principais grupos musculares em apenas alguns minutinhos do dia. Manter-se em forma sem precisar de academia tem jeito, e você só precisa seguir direitinho o passo a passo pelo aplicativo. Que tal tentar?

Foto: Canaltech

4. SPC Consumidor

Chegou o final de 2017, os gastos aumentaram, o décimo terceiro chegou na conta de quem trampa com carteira assinada e uma turbilhão financeiro pode estar assolando sua vida neste exato momento, confere? Antes de se desesperar, que tal fazer um teste de bem-estar financeiro com essa ferramenta do SPC? O app te ajuda a planejar sua vida e manter as coisas em ordem, principalmente se você tem planos de uma vida melhor. Confira dicas de educação financeira, observe seu histórico e entenda melhor onde você está gastando mais.

Foto: Canaltech

5. Org 2018

Música é sua praia? O Org 2018 é um aplicativo que traz um teclado musical cheio de ritmos e presets bacanas para você tocar e se divertir. Com mais de 1.000 timbres variados (sampleados de instrumentos de verdade), acompanhamento, efeitos e a maioria dos principais recursos encontrados em teclados arranjadores do mercado, você vai conseguir fazer a festa usando apenas o tablet ou o smartphone. Tem polifonia de 10 notas, sensibilidade ao toque, metrônomo, tecla transpose e até gravador em MP3.

6. Guia TV

Chega de ficar perdido quando o assunto é programação. Seja na TV aberta ou fechada, o Guia TV traz para você toda a grade dos seus canais favoritos, além de detalhes do conteúdo de cada atração que for ao ar. Lembrando que o app não passa vídeo de programas, e sim mostra o que vai estar em exibição em cada data e horário para você nunca mais perder seu filme, documentário, novela ou show favorito.

Foto: Canaltech

7. Reprodutor de Vídeo em Todos os Formatos

O Reprodutor de Vídeo em Todos os Formatos ou, simplesmente, XPlayer, cumpre o que promete. Ele suporta arquivos de vídeo de qualquer extensão para tocar na tela do celular ou tablet, inclusive em 4K. Totalmente gratuito, ele faz o que é preciso sem irritar o usuário com propagandas, permitindo o ajuste de áudio e legendas, identificando os arquivos de mídia presentes no gadget e trazendo as principais ferramentas de reprodução, como controle de brilho, volume, progresso de reprodução de vídeo, rotação automática, bloqueio de tela etc.

Foto: Canaltech

8. Metal Slug Attack

Os bons tempos de ação e diversão do PlayStation One não acabaram! A SNK trouxe agora para o Android a sequência de Metal Slug Defense, um recente lançamento que dá continuidade à franquia em dot-pixel 2D e com a mesma dose de diversão de antes. Sua missão é libertar bases militares ocupadas pelos exércitos inimigos, encontrar tesouros e libertar os prisioneiros. E o game também traz um diferencial: batalhas mundiais em tempo real com suporte a 4 jogadores simultaneamente!

9. Billiards City

Saudades do Side Pocket? Fica frio, porque uma boa sinuquinha estilo arcade agora está aí para fazer seus momentos de tédio desaparecerem. O Billiards City é um simulador de sinuca bastante descontraído e com física de bola bastante realista. No game, você pode evoluir como se fosse um aprendiz do taco e chegar ao profissionalismo, executando tacadas e encaçapando bolas com maestria. 

10. Roblox

Imagine um universo composto por bonequinhos e blocos (que lembram bastante Lego, aliás), onde você sai explorando mundos em 3D, repletos de opções e realidades imersivas. Em Roblox, sua imaginação comanda a festa: usuários do mundo inteiro se juntam em comunidades para criar mini jogos dos mais variados estilos, que podem se transformar em competições e aventuras em tempo real. Os temas são os mais diversificados possíveis e você pode viver situações incríveis, seja na pré-história ou no espaço sideral! É uma novidade a cada dia, e sem data para acabar.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade