PUBLICIDADE

OnePlus está programando smartphone 5G para o ano que vem

28 jun 2018 18h32
ver comentários
Publicidade

O padrão 5G mal foi definido no começo deste mês e já há empresas programando o lançamento do seu primeiro device com a tecnologia. A fabricante OnePlus é uma delas. O CEO e fundador da empresa, Pete Lau, disse nesta quinta-feira (28) durante o Mobile World Congress de Xangai que já há uma programação para um dispositivo da marca com 5G já para o próximo ano.

Conexão 5G
Conexão 5G
Foto: CNBC / Canaltech

Segundo Lau, a OnePlus está se aproximando da Qualcomm, com quem está firmando uma parceria que pode permitir um smartphone 5G em 2018. Para isso, a empresa está também se aproximando do mercado norte-americano, contudo, ainda não confirmou se vai vender os aparelhos nos Estados Unidos.

A Qualcomm tem sido uma das pioneiras no setor, sendo que, desde o ano passado, já apresenta chips otimizados para a nova geração de internet.

Como uma empresa chinesa, a OnePlus é conhecida por ter um dos produtos de topo de linha com bons componentes, masde  forma mais acessível. Recentemente, a empresa lançou o OnePlus 6, com um milhão de unidades vendidas em apenas 22 dias, a melhor taxa de vendas de um smartphone da marca até agora.

O padrão 5G foi finalizado em junho deste ano, depois de reuniões recorrentes do 3GPP, grupo que engloba especialistas das telecomunicações. O novo padrão é totalmente desenvolvido do zero não somente para ser mais rápido, mas também por ser focado em dispositivos não somente móveis.

Canaltech Canaltech
Publicidade
Publicidade