PUBLICIDADE

Nintendo suspende sistema que possibilitava análises de games pelos usuários

1 mar 2018 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

Na semana passada, a Nintendo liberou silenciosamente um novo sistema que possibilitava aos usuários do site a publicação análises de games de Switch e 3DS. Entretanto, toda empolgação em torno dessa novidade acaba de ir por água abaixo, pois a ferramenta foi removida do site em apenas alguns dias desde o seu lançamento.

Nintendo
Nintendo
Foto: Canaltech

Caso ainda não saiba, a função em questão era disponibilizada no site oficial da companhia para jogadores que tivessem pelo menos 2 horas de jogatina registradas nos títulos correspondentes. Atendendo a este requisito, os usuários podiam classificar o título a partir de tags predeterminadas e até mesmo redigir uma análise completa com suas opiniões pessoais sobre o game.

Agora, ao tentar acessar a ferramenta de reviews, que se encontra indisponível, o site retorna com a seguinte mensagem: "As análises dos consumidores foram retiradas do ar para que possamos avaliar este recurso e sua funcionalidade. Neste momento não temos uma data estimada para que uma atualização sobre seja revelada. Nós apreciamos as respostas positivas dos analistas que publicaram comentários positivos para os jogos."

Para esclarecer um pouco mais essa questão ainda incerta, o Polygon entrou em contato com um dos representantes da Nintendo America, que, por sua vez, reiterou que a empresa ainda está "estudando o futuro da função de análises de usuários, referindo-se a esta funcionalidade com a expressão "trial", geralmente utilizada em softwares para designar versões de avaliação com tempo limitado de uso.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade