PUBLICIDADE

NASA começará a construir estação espacial lunar já no ano que vem

20 abr 2018 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quinta-feira (19), um porta-voz da NASA anunciou que a agência espacial já está entrando em contato com empresas parceiras para construir uma nave que será chamada de Lunar Orbital Platform-Gateway. E essa nave se tornará uma estação espacial ao redor da Lua, cuja construção já deve se iniciar em 2019, com previsão de lançamento para o ano de 2022. Espera-se que a estação lunar esteja orbitando plenamente nosso satélite natural por volta de 2025, pronta para iniciar sua missão.

Lunar Orbital Platform-Gateway
Lunar Orbital Platform-Gateway
Foto: NASA / Canaltech

Uma equipe de quatro astronautas deverá viver na Lunar Orbital Platform-Gateway por um período, assim como acontece com os astronautas enviados à Estação Espacial Internacional, que vivem no espaço por alguns meses, até o fim de suas missões. Para o caso da estação lunar, a NASA prevê que cada equipe de astronautas consiga completar suas missões dentro de um período de 30 dias. Entre as tarefas, estarão coisas como explorar o espaço profundo a partir da Lua, além de, naturalmente, estudar o satélite natural mais de perto.

No início do ano, o presidente Donald Trump anunciou um corte de verbas para a Estação Espacial Internacional, que está com os dias contados, devendo permanecer funcional somente até o ano de 2028. Com o corte de recursos, Trump autorizou a agência espacial a olhar a Lua com carinho novamente.

Então, a NASA revelou planos para voltar a explorar o satélite natural da Terra a partir de dezembro de 2019, contando com a cápsula Orion em sua primeira nova missão, chamada Exploration Mission 1, que não será tripulada. A ideia é testar os limites da Orion, garantindo que tudo esteja funcionando adequadamente para missões tripuladas no futuro próximo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade