PUBLICIDADE

Lançamento do iPhone 8 não anima consumidores a conhecerem o novo modelo

5 set 2017 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários

Pode ser difícil de acreditar, principalmente para nós que somos viciados em tecnologia, gadgets e lançamentos, mas há muita gente que não sabe que em breve teremos um iPhone 8 (ou será iPhone X?) e que ele será radicalmente diferente.

iPhone X
iPhone X
Foto: Canaltech

O leitor do Canaltech vem acompanhando a saga do novo aparelho da Apple desde os primeiros rumores, mas muitos usuários não tomaram conhecimento da novidade. É o que revela uma pesquisa feita por um banco de investimento junto a 400 proprietários de iPhone nos Estados Unidos.

O levantamento indica que não houve um aumento notável na intenção de atualizar o aparelho neste ano em relação a 2016. Na pesquisa realizada no ano passado, antes do anúncio do iPhone 7, 15% dos proprietários de iPhone disseram que pretendiam trocar o aparelho pelo mais novo.

Neste ano, esse número cresceu apenas um ponto percentual, para 16%. A análise do banco é que o conhecimento das atualizações do iPhone é relativamento baixo.

Reação mais lenta

Isso não quer dizer que haverá queda ou estagnação nas vendas, mas mostra que o consumidor médio do iPhone já não reage mais tão rapidamente a todos os rumores. O relatório diz que as vendas devem subir 12%, um número somente abaixo do crescimento do iPhone 6, que foi de 36%.

Como há 330 milhões de proprietários que têm um modelo de iPhone com dois ou mais anos, a probabilidade de boas vendas neste ano parece alta.

O novo iPhone deverá ser anunciado no dia 12 de setembro e terá uma série de novidades e atualizações.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade