PUBLICIDADE

iOS 12 permite que iPhones mais antigos permaneçam atuais por mais um ano

5 jun 2018 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários

Se você, dono de um iPhone 5s, por exemplo, já estava se programando para comprar um aparelho mais novo com a chegada do iOS 12, fique atento (e comemore): a nova versão do sistema foi construída para ser compatível com todo e qualquer dispositivo que, hoje, roda o iOS 11.

iPhone 5S
iPhone 5S
Foto: Canaltech

Sendo assim, os aparelhos mais antigos, que tradicionalmente não receberiam a nova atualização, continuarão atuais por mais um ano. Provavelmente, o iOS 13 já não será compatível com os aparelhos mais velhos, no entanto.

Além da compatibilidade, o iOS 12 ainda trará melhorias de performance nos aparelhos antigos, com melhorias na abertura de apps, na abertura da câmera e no funcionamento do teclado. Segundo o que a Apple apresentou ontem (4) na WWDC, os iPhones 6 e 6 Plus, por exemplo, abrirão o teclado 50% mais rapidamente, com a câmera abrindo 70% mais rápido quando o usuário a acessa deslizando o dedo a partir da tela bloqueada.

Tal aumento de desempenho em aparelhos antigos está relacionado à maneira como o iOS 12 se comunica com os processadores mais velhos. A Maçã explica que o novo SO vai dizer ao chip do aparelho para aumentar a velocidade na abertura de aplicativos, de maneira mais eficiente do que aconteceu com o iOS 11. Por outro lado, o iOS 12 também informará ao chip quando houver necessidade de reduzir essa velocidade de processamento.

Então, se o único motivo que o levaria a trocar de iPhone neste momento é uma bateria "viciada", talvez valha mais a pena gastar somente com a reposição do componente em 2018, atualizando o aparelho para o iOS 12 assim que ele for lançado, garantindo mais um ano de uso sem dor de cabeça. E então, deixar para comprar outro iPhone quando o iOS 13 chegar, mantendo-se devidamente atualizado.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade