PUBLICIDADE

Intel anuncia chip que inaugura novo padrão de Wi-Fi chamado 802.11ax

8 jan 2018 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

O padrão atual para o Wi-Fi é o 802.11ac, mas a Intel pretende inaugurar um novo padrão para o mercado, chamado 802.11ax - e isso será possível com o novo chip da fabricante, que acaba de ser anunciado.

Wi-Fi
Wi-Fi
Foto: Canaltech

Segundo a companhia, o novo padrão para redes de banda larga sem fio atinge picos até 40% maiores do que o padrão atual, tornando a velocidade da conexão mais rápida. Contudo, o maior benefício deste novo padrão não é exatamente o aumento na velocidade, mas sim uma maior estabilidade em ambientes com vários dispositivos conectados, como, por exemplo, pontos públicos de acesso e redes corporativas. A Intel garante que o padrão futuro é até 4 vezes mais eficaz para esse tipo de situação.

Teoricamente, a capacidade máxima do 802.11ax é de 14 Gb/s (o dobro do padrão atual, que é de 7 GB/s), operando na frequência de 5 GHz em canais de 800 MHz e 160 MHz. A novidade começará a chegar ao mercado ainda em 2018, ainda que sua popularização provavelmente comece a acontecer somente no ano seguinte, quando o produto deverá ganhar a devida certificação para ser usado em massa.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade