2 eventos ao vivo

HTC revela headset de realidade virtual independente e cancela Daydream nos EUA

14 nov 2017
11h04
  • separator
  • comentários

A HTC revelou nesta terça-feira (14) o Vive Focus, um headset de realidade virtual que possui sistema independente, ou seja, que não exige a utilização de um computador para funcionar, podendo ser usado em qualquer lugar.

HTC vive focus
HTC vive focus
Foto: Canaltech

De acordo com as informações divulgadas, os novos óculos de RV serão equipados com SoC Snapdragon 835 e serão os primeiros do mercado a contar com sensores de movimento, com seis graus de liberdade, integrados ao equipamento. Graças a isso, o dispositivo dispensa a instalação de sensores no ambiente para o rastreamento de movimentos e cabos conectados a um computador - como o antecessor HTC Vive exigia.

Junto com o headset, será disponibilizado um pequeno controle, que também contará com sensores de movimento, oferecendo um trackpad em sua superfície e alguns botões simples de navegação.

No entanto, o que chama mais a atenção no Vive Focus é o seu visual diferenciado, trazendo uma mistura de designs dos headsets Playstation VR e algumas características do Vive Deluxe Audio Strap, suporte com fones de ouvido para o HTC Vive. O acabamento, por sua vez, conta com um azul muito vivo e bonito.

A HTC ainda não divulgou mais detalhes sobre as configurações e resolução de exibição do headset independente, tampouco sobre o seu preço estimado ou data de lançamento, mas sabemos que a fabricante pretende lançar o Vive Focus primeiramente na China.

A confirmação do novo headset também traz más notícias para quem estava esperando pelo Google Daydream da marca Vive. A HTC e a Google anunciaram que estão abandonando os projetos de desenvolvimento do headset. No entanto, a parceria da gigante das buscas com a Lenovo para o desenvolvimento de um equipamento de realidade virtual independente permanece em andamento.

Canaltech Canaltech

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade