PUBLICIDADE

HP revela Envy x2, seu primeiro computador equipado com processador Snapdragon

5 dez 2017 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (5), a ASUS anunciou a produção do NovaGo, seu primeiro computador do tipo "Always On", equipado com processador Snapdragon para Windows 10. Na sequência, foi a vez da HP revelar o seu Envy x2, que faz parte da mesma categoria de computadores portáteis que estão sempre a postos para o chamado do usuário, como acontece com smartphones e tablets.

Por dentro, o Envy x2 traz um Snapdragon 835, sendo um notebook com tela destacável, fazendo as vezes de tablet quando necessário. Sua bateria rende até 20 horas de uso, e a máquina tem conectividade LTE embutida. O computador é bastante fino e leve, e seu acabamento em alumínio dá aquele ar de sofisticação que todo mundo gosta.

Foto: Canaltech

Assim, só de bater os olhos, não se tem plena noção do poder deste computador. Mas basta acessar os dados do sistema para conferir todo o poder que o Snapdragon 835 agregou ao Envy x2, que roda o Windows 10 S, que somente é capaz de instalar aplicativos que façam parte da Windows Store. Contudo, quem quiser fazer o upgrade para o Windows 10 Pro tem uma opção gratuita por tempo limitado.

Foto: Canaltech

Mas, voltando à performance, o Envy x2 dá conta do recado com vários apps abertos, incluindo os do Office, Paint 3D e Edge, ainda que traga somente 4 GB de RAM. Sendo assim, talvez não seja uma boa ideia abrir um "zilhão" de abas ao mesmo tempo no navegador, mas, em geral, a máquina apresenta performance satisfatória, combinando as vantagens de um tablet com as funcionalidades de um computador.

Ainda sem previsão de lançamento no varejo, o novo computador "Always On" da HP tem preço previsto de US$ 599 no mercado internacional.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade