PUBLICIDADE

Hillary Clinton crê que os EUA não estão preparados para o impacto das IAs

23 nov 2017 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, diz que o país está completamente despreparado para os efeitos sociais e econômicos trazidos pela Inteligência Artificial. O depoimento foi dito em entrevista a uma rádio americana.

Hillary Clinton
Hillary Clinton
Foto: Notícias ao Minuto / Canaltech

Segundo a democrata, o mundo está entrando em uma nova era da tecnologia que vai afetar a maneira em que vivemos, pensamos e nos relacionamos uns com os outros.

"Muitas pessoas realmente inteligentes, como Bill Gates, Elon Musk, Stephen Hawking, estão disparando um alarme que não estamos ouvindo. E esse alarme diz que a inteligência artificial não é nossa amiga", diz Clinton, que ainda citou duas áreas específicas para o impacto: a vigilância digital e a automação do trabalho.

"O que vamos fazer quando tivermos carros sem motorista? Quantas milhões de pessoas, motoristas de caminhão, entregadores, motoristas de táxis e Uber, não terão mais emprego? Estamos totalmente despreparados para isso", complementa.

De fato, Elon Musk e Stephen Hawking já comentaram anteriormente sobre os perigos da Inteligência Artificial mas, diferente de Hillary, a preocupação é com a ameaça de computadores superinteligentes e não com a automação.

Ao final da entevista, Clinton disse que não há algum detalhe específico a ser pontuado, mas que o governo precisa agir de forma rápida.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade