PUBLICIDADE

Google Podcasts chega em breve com integração ao Assistente e Google Home

19 jun 2018 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

Que a Google pretende se enveredar para o lado dos podcasts todos já sabem. A grande questão é: quando isso acontecerá? Felizmente, a empresa divulgou algumas informações sobre o seu novo aplicativo, que deverá chegar à Play Store mais em breve do que se imaginava.

De acordo com um integrante da equipe de desenvolvimento, o Google Podcasts será integrado à conta do Google do usuário e ao Assistente, o que permitirá que recursos de sincronização entre dispositivos seja possível, e até mesmo executar streaming de podcasts entre o aparelho e alto-falantes da companhia, o Google Home.

A gigante de tecnologia prevê que o número de usuários de Android que escuta podcast irá dobrar com o lançamento do Google Podcasts ao longo dos próximos anos, em suma graças à integração com o Assistente do Google e com as funcionalidades alimentadas pela inteligência artificial, que permitirá recomendações personalizadas, baseadas nos hábitos e nos feeds assinados, e no que a pessoa anda escutando.

(Imagem: 9to5Google)
(Imagem: 9to5Google)
Foto: Canaltech

Os usuários deverão ser capazes ainda de transmitir e baixar podcasts, bem como gerenciar feed de assinaturas. Além disso, é preciso ressaltar que a Google indexou mais de 2 milhões de podcasts ao seu aplicativo, que inclusive é exclusivo para Android - apesar de o iOS ter sido apontado para receber o app futuramente, também.

O Google Podcasts estará disponível em 47 idiomas, e os usuários que preferem transmitir podcasts através do Google Play Music não serão afetados. Não se sabe ainda se o recurso que permite baixar podcasts para ouvir offline estará disponível ainda após o lançamento do novo app, porém. Por fim, mas não menos importante, houve ainda uma menção a um "programa de criadores".

Este projeto ainda em desenvolvimento visará promover podcasts, mas maiores detalhes a respeito desse recurso estarão disponíveis em uma publicação no blog da Google. Espera-se ainda que a gigante de tecnologia lance o aplicativo nos próximos dias.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade