PUBLICIDADE

Google lança aplicativo de medidas com tecnologia de RA para dispositivos ARCore

22 jun 2018 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Google Measure, ferramenta de medidas com recursos de realidade aumentada, foi lançado originalmente junto com o dispositivo do extinto projeto Tango, que envolvia elaboração de um smartphone que teria capacidades para mapear o mundo em 3D através de visão computacional. Entretanto, agora o aplicativo móvel está disponível para todos os aparelhos Android compatíveis com a tecnologia ARCore.

Google Measure
Google Measure
Foto: Canaltech

Utilizando-se de funções de realidade aumentada, o app é capaz de exibir distâncias entre um ponto e outro bastando apenas que o usuário aponte a câmera para um objeto ou elemento do ambiente para que a ferramenta mostre a medida. Confira o funcionalmento do Measure no vídeo a seguir:

O aplicativo pode ser utilizado tanto para mensurar tanto a altura quanto quanto a largura de objetos grandes, além de também ser útil para determinar a distância entre um elemento e outro. Embora as medidas não sejam extremamente precisas, o app é ideal em situações em que o usuário não dispõe de uma fita métrica ou quando a distância entre dois pontos é muito grande.

Para os donos de aparelhos da Apple, a empresa da maçã informou recentemente que a ferramenta Measure, muito similar ao aplicativo de medidas da gigante das buscas, será implementada como uma função nativa no iOS 12.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade