PUBLICIDADE

Google Assistente ganha voz masculina em nova atualização

4 out 2017 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Google adicionou uma novidade ao Google Assistente sem muito alarde antes do evento de lançamento dos smartphones Pixel 2. O serviço de inteligência artificial que equipa vários dispositivos da empresa, principalmente o Google Home, ganhou uma voz masculina, que inicialmente disponível para inglês dos Estados Unidos.

Assistant
Assistant
Foto: Canaltech

A nova voz foi nomeada pela Google apenas como "Voz II" e serve como uma segunda opção à voz feminina presente desde o lançamento do serviço. Para modificar a voz da assistente, basta acessar as configurações do serviço no smartphone ou no aplicativo para o Google Home e acessar a opção "Assistente de voz" (ou "Assistant Voice", em inglês).

A novidade chega para diversificar os gêneros das vozes de serviços de assistência artificial. O modo padrão da Siri inclui uma voz feminina, enquanto que a Cortana, da Microsoft, também segue pelo caminho de uma voz de uma mulher, mais especificamente de Jen Taylor. A Amazon nomeou sua assistente de Alexa. Agora, o Assistente diversifica o segmento ao acrescentar também uma voz masculina.

A Google tem investido pesado no Google Assistente, incluindo o serviço em vários de seus produtos e em plataformas de terceiros. Novos speakers inteligentes, que provavelmente serão chamados de Home Max e Home Mini, também devem ser apresentados no evento desta quarta-feira (4).

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade