PUBLICIDADE

Facebook vê sua marca valer US$ 508 bilhões e muito disso é graças à Microsoft

24 out 2017 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

Embora o Facebook e a Microsoft sejam concorrentes no mercado tecnológico, as duas gigantes têm uma relação bastante positiva há uma década. Prova disso é a integração dos aplicativos da rede social e do Instagram no Windows 10, mas um investimento feito pela empresa de Redmond há 10 anos para impulsionar a então nova rede social é um dos motivos pelos quais a companhia de Mark Zuckerberg hoje se vê valendo US$ 508 bilhões.

Facebook
Facebook
Foto: Canaltech

Há 10 anos, a Microsoft investiu US$ 240 milhões no Facebook, o que permitiu com que a rede social desses os seus primeiros passos rumo à potência que é nos dias atuais. Não é de hoje que a Microsoft aposta em novas tecnologias, como aconteceu, por exemplo, com o Bing, HoloLens, Surface e Azure. E quando a gigante decidiu investir no Facebook, a empresa foi duramente criticada, sendo chamada até mesmo de desesperada pelo fato de que outras redes sociais já estavam fracassando na época.

Mas, naquele tempo, quem comandava a Microsoft era o ex-CEO Steve Ballmer, cargo que agora é ocupado por Satya Nadella. E Nadella é conhecido por ser mais cauteloso com relação a investimentos, ainda que a Microsoft tenha apostado muitas fichas em serviços de nuvem, perdendo alguns investimentos. Será que Nadella teria atualmente a mesma visão de Ballmer com relação a um novo serviço com potencial de explosão, como foi o caso do Facebook?

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade