PUBLICIDADE

Elon Musk quer acabar com trânsito das cidades usando pods e construindo túneis

18 mai 2018 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Elon Musk foi a público nesta quinta-feira (17) para falar dos planos que tem para uma de suas empresas, a The Boring Company, responsável pela construção de túneis nos Estados Unidos.

Em parceria com a LA Metro, agência governamental de transportes da cidade de Los Angeles, a ideia da companhia de Musk é criar um método de transporte em massa com "pods" capazes de transportar até 16 passageiros, cada um pagando apenas US$ 1 pelo deslocamento. O executivo disse que também tem planos de oferecer testes gratuitos assim que as construções chegarem ao fim.

Foto: Canaltech

Durante a apresentação, Musk repetiu diversas vezes o nome deste novo sistema como "soul-destroying traffic", ou "trânsito destruidor de almas". Los Angeles é uma das cidades com o tráfego mais intenso dos Estados Unidos.

Ainda sobre a construção de seus túneis, Musk contou que estão sendo usados tijolos que a própria companhia fabrica a partir da compressão das sobras removidas pelas escavações. Musk contou ao público que planeja fazer a venda desses blocos por cerca de US$ 0,10 cada.

"Esses tijolos são muito melhores que qualquer tijolo que eu já vi em um canteiro de obras", disse o executivo, que elogiou ainda mais o seu produto afirmando que eles são incrivelmente suaves, o oposto dos blocos de concreto ásperos.

Para a remoção do lixo produzido pelas escavações, além da implementação dos tijolos mais eficientes na compressão, Musk diz que pretende enviar uma locomotiva movida a bateria. O veículo vai contar com baterias e motores do Model 3, da Tesla.

A The Boring Company foi fundada por Elon Musk no fim de 2016.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade