PUBLICIDADE

E3 2018 | Confira tudo o que rolou na conferência da Bethesda

11 jun 2018 - 07h41
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Fechando a noite deste domingo (10) e trazendo mais um mar de novidades nesses dias pré-E3, a Bethesda apresentou uma conferência um pouco não-convencional no início. Os 60 minutos de apresentação da publisher e desenvolvedora no palco trouxeram anúncios importante como, por exemplo, um novo The Elder Scrolls na agenda de desenvolvimento e com direito a teaser, que está sendo programado para a próxima geração de console, indicando que os novos consoles podem não estar muito longe de acontecerem.

Bethesda E3 2018
Bethesda E3 2018
Foto: Bethesda / Canaltech

Além disso, expansões e versões mobile de The Elder Scrolls também foram reveladas, bem um novo Doom e um novo Wolfstein. Por fim, a grande estrela da conferência comandada por Todd Howard foi Fallout 76, que ganhou não apenas gameplay, mas também data de lançamento. Quer saber mais detalhes? Então vamos lá:

Rage 2

O anúncio real oficial de Rage 2 foi embalado por alfinetadas à rede Walmart por conta do vazamento de diversos jogos há algumas semanas; momentos constrangedores dos desenvolvedores no palco; e também por um show de Andrew W.K. e sua banda executando uma performance da música tema do game, anteriormente ouvida no trailer live-action, por sinal.

Um vídeo de gameplay também foi revelado, com direito a um vislumbre da edição de colecionador e, por fim, uma data aproximada de lançamento: primavera de 2019, ou seja, no segundo trimestre do ano que vem, para Xbox One, PC e PlayStation 4.

Leia mais: Rage 2 ganha show ao vivo, gameplay e previsão de lançamento

The Elder Scrolls Legends

O game de cartas vai ganhar uma versão remodelada e chegará ao Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC ainda este ano, mas ainda sem data definida. Para quem está ansioso, há uma versão gratuita para testes no PC e mobile (Android e iOS), e o melhor de tudo é que o jogador poderá transferir seu progresso para a versão de consoles quando ela sair.

Leia mais: Elder Scrolls Legends vai ganhar versão remodelada ainda este ano

The Elder Scrolls Online

Além de um trailer de lançamento para a expansão Summerset, também foram anunciados novos conteúdos para The Elder Scrolls Online. Os dois novos pacotes com conteúdo novo, inclusive, tiveram seus nomes divulgados

O primeiro DLC se chamará Murkmire e deve levar os jogadores de volta para a área conhecida como Blackmarsh, revivendo os gostos e tradições da cultura Argoniana local. Já o outro pacote é intitulado Wolfhunter e trará um novo conjunto de masmorras para o game.

The Elder Scrolls Online também foi reconhecido no palco como o MMO do ano pelo terceiro ano consecutivo, alcançando mais de 11 milhões de jogadores em todo o mundo. Mais informações sobre os novos pacotes de expansão devem ser divulgadas em breve.

Doom Eternal

A sequência do Doom de 2016 teve um teaser trailer curtinho divulgado no evento, mas suficiente para deixar os fãs no hype. Apesar de não revelar muito, o vídeo mostra cutscenes e, no palco, os produtores alegaram que o novo título trará o dobro de demônios para os jogadores enfrentarem, além de prometerem mais informações na Quakecon, que acontece em 09 de agosto deste ano.

Leia mais: Doom Eternal é anunciado e ganha trailer pelas mãos da Bethesda

Quake Champions

O primeiro game da franquia desde Quake 4, lançado em 2005, recebeu um novo trailer na conferência da Bethesda, revelando novos campeões que os jogadores poderão utilizar no jogo, bem como as várias habilidades que eles possuem.

De acordo com os desenvolvedores do game, mais recursos ainda serão adicionados ao título, uma vez que a equipe está engajada em criar um espaço adequado para os jogadores. Atualmente, Quake Champions está em Early Acess e ficará disponível para que todos os usuários de PC possam testar no período de 10 a 17 de junho, antes do lançamento oficial.

Prey

E então chegou a vez da Arkane Studios divulgar que Prey receberá novos conteúdos. As atualizações do game incluem três novos modos: História, New Game+ e Survival. O conteúdo adicional por download Mooncrash também chegará em breve, trazendo uma nova história fora do ambiente hostil da estação e exigindo que o jogador viva simulações diferentes em um mesmo ambiente.

Por fim, o Typhon Hunter também fará parte da atualização, oferecendo um modo competitivo aos jogadores, com suporte a realidade virtual. Este modo será lançado já no próximo trimestre, de graça.

Leia mais: Prey terá DLC e três novos modos gratuitos

Wolfenstein: Youngblood

Há um novo jogo da franquia Wolfenstein em desenvolvimento com previsão de lançamentos para 2019 (ainda sem uma data específica). Ele será ambientado nos anos 1980 e centrado nas filhas gêmeas de William J. "B.J." Blazkowicz, Jess e Soph.

O 12º jogo da franquia é intitulado de Wolfenstein: Youngblood e, de acordo com a empresa, será um jogo cooperativo responsável por apresentar a próxima geração de Blazkowicz na luta contra os nazistas. Na história, enquanto o jogador controla as gêmeas, ainda precisará buscar pelo pai das garotas, desaparecido na Paris ocupada pelos inimigos com suástica.

Wolfenstein para Switch e VR

Houve ainda o lembrete de que o último game da série, Wolfenstein II: The New Colossus, lançado em outubro de 2017, será relançado para Nintendo Switch no final de junho, mais especificamente no dia 29.

Por fim, para encerrar a tríade de anúncios referentes a Wolfenstein, a Bethesda também apresentou Wolfenstein Cyberpilot, um game voltado para a realidade virtual e que deve chegar em algum momento de 2019 - apesar de estar jogável nos estandes da E3 nesta semana.

Falltout 76

O jogo de maior destaque da conferência da Bethesda foi Fallout 76. Na apresentação comandada pelo produtor e diretor Todd Howard, foi revelado que o jogo será totalmente online, mas é possível jogar sozinho ou em cooperativo. O novo título é também quatro vezes maior do que Fallout 4 (no que se refere a tamanho de mapa) e 16 vezes mais detalhado.

Existem seis novas e diferentes regiões a serem exploradas em West Virginia, e as novas criaturas que serão apresentadas em Fallout 76 são inspiradas pelo folclore da região. Também foi mencionado que o game receberá uma versão Beta, mas o detalhe exato de quando ela estará disponível ainda é um mistério.

O gameplay se parece muito com o último grande título da série, e as mecânicas de construção de itens e de construções está de volta. Fallout 76 será lançado em breve, mais especificamente em 14 de novembro de 2018, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Leia mais: Fallout 76 tem gameplay, informações e data de lançamento divulgados

Fallout Shelter

O game mobile da série também ganhou alguns minutos na apresentação da empresa, com o anúncio de seu relançamento para consoles. Isso significa que já é possível adquirir Fallout Shelter no PlayStation 4 e no Switch gratuitamente.

The Elder Scrolls Blades

Seguindo o rastro de Fallout Shelter, a Bethesda também decidiu lançar The Elder Scrolls para mobile, com The Elder Scrolls Blades. O game chega para fornecer uma experiência completa da franquia aos jogadores, com gráficos, jogabildiade e outras funcionalidades da série que são encontradas normalmente em suas versões de console e PC.

O título traz diferentes modos de jogo e deve ser lançado ainda no terceiro trimestre deste ano. O intuito de The Elder Scrolls Blades é que os jogadores de todas as plataformas possam batalhar entre si, independente da plataforma: mobile, console, PC ou VR. O game será lançado primeiro para iOS e Android, mas deve chegar a outros meios e dispositivos em breve.

Leia mais: Elder Scrolls Blades é o RPG mobile gratuito da Bethesda

Starfield

Fechando a conferência, Todd Howard anunciou que a Bethesda está trabalhando em uma franquia totalmente nova: Starfield. A nova propriedade intelectual não teve nenhuma grande informação divulgada, exceto por uma imagem com o seu título e a sua fonte. "Este é o primeiro anúncio de uma nova franquia em 25 anos", declarou Howard, acrescentando ainda que o game está programado para chegar apenas para a nova geração de consoles.

Leia mais: Starfield é a nova IP da Bethesda para a próxima geração

The Elder Scrolls VI

Além de Starfield, um novo The Elder Scrolls está na agenda de produção da Bethesda, programado para ser lançado para a nova geração de consoles. Se Howard ressaltou isso, significa que um anúncio de novos consoles irá acontecer?

E você, o que achou da apresentação a Bethesda? Ficou faltando algum título na sua opinião?

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade