PUBLICIDADE

Dia do Orgulho Nerd: As melhores séries nerd e geek

25 mai 2018 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

O Dia do Orgulho Nerd é celebrado nesta sexta-feira (25), então por que não comemorar a data assistindo séries? Existem diversos programas que abordam o universo nerd e geek que podem render uma boa diversão. Confira alguns dos melhores!

Star Trek
Star Trek
Foto: Canaltech

The Big Bang Theory

The Big Bang Theory se tornou tão popular, que virou a atração mais vista na TV norte-americana. A série, lançada em 2007, mostra o dia a dia de um grupo de amigos com enorme capacidade intelectual, mas com poucas habilidades para o mundo real. A sitcom é extremamente rica em piadas nerds e conta com 279 episódios, mais que suficiente para horas e horas de maratona.

Young Sheldon

Young Sheldon é um spin-off da série The Big Bang Theory. O show conta a história de Sheldon Cooper, o nerd favorito de muitos fãs do programa, convivendo com sua família e com o dia a dia no leste do Texas. Na série, o espectador se diverte com a dificuldade de Sheldon se encaixar na sociedade por conta de sua mente brilhante.

Silicon Valley

Criada por Mike Judge, John Altschuler, Dave Krinsky e Alec Berg em 2014, a série conta a história de um grupo de programadores que trabalham no Vale do Silício e enfrentam a rotina das gigantes da tecnologia. A sitcom traz os desafios da indústria e dos profissionais da área, misturando situações cômicas e trágicas na vida dos personagens.

The IT Crowd

A sitcom britânica foi ao ar entre 2006 e 2010. A série conta a saga de dois técnicos de TI, Moss e Roy, e de sua gerente, Jen. O trio trabalha em uma grande companhia, a Reynholm Industries, onde os rapazes tentam fugir ao máximo do trabalho por não gostarem da ideia de receber ordens de quem não entende de tecnologia. "Você já tentou desligar e ligar novamente?" se tornou o bordão da série, por sinal — uma brincadeira com o fato de que, muitas vezes, basta reiniciar o aparelho para que o problema seja "resolvido".

Mr. Robot

Mr. Robot mostra o drama de Elliot, um programador que trabalha para uma multinacional como engenheiro de segurança virtual. Além de seu emprego, o personagem atua durante a noite como hacker justiceiro, o que o coloca em um impasse ao ser recrutado por um grupo para destruir a empresa que ele defende. A série de suspense tecnológico foi renovada para a sua quarta temporada.

Dr. Who

Depois de ser transmitida entre 1963 e 1989, Dr. Who retornou à TV em 2005. A série narra a história do personagem Doctor, um alien que viaja no tempo e espaço capaz de se regenerar, mudando sua aparência e personalidade antes de morrer. O Doutor protege a Terra e o universo de ameaças junto de companheiros alienígenas e humanos, cenário perfeito para o Dia do Orgulho Nerd.

The X-Files

The X-Files, ou Arquivo X, fez sucesso entre 1993 e 2002 e foi renovada para mais uma temporada em 2018. A série é uma das maiores produções de ficção científica da TV e traz os agentes do FBI Mulder e Dana Scully como protagonistas. No programa, os personagens são responsáveis por investigar casos bizarros que envolvem conspirações envolvendo o governo e espécies alienígenas.

Star Trek

Não poderia ficar fora da lista Star Trek, claro. A série original, criada por Gene Roddenberry em 1966, mostra as aventuras do capitão James T. Kirk e de sua tripulação na nave USS Enterprise. Entre os personagens do programa estão Spock, McCoy, Uhura, Scott, Sulu e Chekov, exploradores da galáxia e defensores da Federação Unida dos Planetas. E, além da série original, há outras séries que mostram outras equipes, com outras missões, além de diversos filmes que fazem parte da franquia.

E você, quais outras séries incluiria na lista para comemorar o Dia do Orgulho Nerd? Deixe as suas dicas e sugestões nos comentários!

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade