PUBLICIDADE

Apple Music fecha mês de fevereiro com 38 milhões de assinantes pagos

13 mar 2018 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de fevereiro foi razoavelmente bom para o Apple Music, o serviço de streaming de músicas da Maçã. De acordo com relatórios divulgados pela própria empresa, a plataforma atualmente conta com 38 milhões de assinantes pagos — um aumento de 2 milhões em relação ao último censo divulgado, que apontava 36 milhões. Disponível para iGadgets e Android, o aplicativo cobra R$ 16,90 por mês para usuários individuais e R$ 24,90 pelo plano familiar.

DJ
DJ
Foto: Canaltech

Os números são animadores, mas é importante observar que a Apple ainda está longe de atingir seu objetivo de bater de frente com o Spotify — ele atualmente possui 71 milhões de usuários premium, ficando com a coroa de maior serviço de streaming musical do mundo. Por outro lado, o Apple Music já deixou para trás nomes como Amazon Music Unlimited (16 milhões) e Pandora Media (5,48 milhões). A Gigante das Buscas não divulga estatísticas do Google Music.

O setor de streaming está aos poucos se tornando a principal forma paga de consumir música, e os grandes players do mercado de tecnologia sabem bem disso. Recentemente, o Facebook firmou um misterioso acordo de licenciamento com a Warner Music, e há teorias de que a rede social possa fundar sua própria plataforma à la Spotify. Sendo assim, a Apple precisa apressar o passo caso queira reservar uma fatia de bolo maior do que ela possui no momento.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade