PUBLICIDADE

Apple apresentará hardware de realidade aumentada nas próximas semanas

11 set 2017 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas do aguardado evento de anúncio dos novos iPhones X e 8, agendado para esta terça-feira (12), surgiu um novo rumor indicando que a companhia da Maçã possui outras cartas na manga para revelar a todos.

Apple
Apple
Foto: Canaltech

De acordo com uma recente publicação no Wall Street Journal, a companhia da maçã pretende apresentar "nas próximas semanas" suas novas propostas de realidade aumentada, incluindo hardware e software dedicados a tais experiências imersivas.

O primeiro passo da empresa neste objetivo já foi dado com a disponibilização do ARKit, que é um framework voltado para o desenvolvimento de aplicativos de realidade aumentada para a plataforma móvel iOS.

Há um bom tempo a Apple tem demonstrado interesse em investir neste tipo de tecnologia, embora até o momento ela não tenha apresentado nada concreto. Analistas mais céticos acreditam que a realidade aumentada ainda não se desenvolveu o suficiente para se tornar algo viável para o mercado tecnológico.

Seja como for, parece que a gigante de Cupertino tem grandes chances de revelar seus planos durante o evento que ocorrerá amanhã no Steve Jobs Theatre.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade