PUBLICIDADE

Caixas eletrônicos de criptomoedas são desconectados em Cingapura

19 jan 2022 13h27
| atualizado às 15h09
ver comentários
Publicidade

Caixas eletrônicos de criptomoedas, que fornecem uma plataforma para negociação de tokens digitais, estão sendo desconectados em Cingapura, uma vez que o banco central tem limitado a publicidade de criptomoedas ao consumidor.

Caixas eletrônicos de criptomoedas permitem que os usuários negociem tokens de pagamento digital (DPT), como bitcoin e ether, com dinheiro fiduciário ou moeda emitida pelo governo.

A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) em diretrizes anunciadas na segunda-feira, disse que esse acesso pode levar o público a negociar "por impulso".

A Daenerys & Co, maior operadora de caixas eletrônicos de criptomoedas da região, fechou todos os seus caixas eletrônicos de criptomoedas para cumprir as diretrizes.

"Para cumprir o anúncio repentino, deixamos de oferecer serviços de compra ou venda por meio de nossos cinco caixas eletrônicos enquanto buscamos mais esclarecimentos do MAS", disse a Daenerys em resposta à Reuters.

Outro operador de caixa eletrônico de criptomoedas, Deodi Pte, disse em seu site que também fechou seu único caixa eletrônico em conformidade com as diretrizes.

Tanto a Daenerys quanto a Deodi estão entre as mais de 100 empresas que pediram ao MAS licença para serviços de DPT.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade