PUBLICIDADE

Bug misterioso faz o Windows criar 5 mil pastas vazias

O misterioso bug reportado em junho de 2021 no Windows 10 também apareceu no Windows 11. O que fazer com tanta pasta vazia?

3 nov 2021 08h00
| atualizado às 19h34
ver comentários
Publicidade
A boa notícia é que você pode pelo apagar as 5 mil pastas sem prejuízo pro Windows
A boa notícia é que você pode pelo apagar as 5 mil pastas sem prejuízo pro Windows
Foto: FSF / Reprodução

O estranho bug encontrado do Windows 10 também apareceu no Windows 11. Detectado em junho último no Windows 10, o misterioso bug cria um número inacreditável de pastas vazias (mais de 5 mil!) no diretório do sistema operacional.

E o que 5 mil pastas misteriosas podem fazer com seu Windows? Deixar mais lento? Travar tudo? Por enquanto, ainda não se tem ideia da extensão do problema, mas você consegue deletar essas milhares de pastas vazias sem nenhum prejuízo para o funcionamento do computador.

Fizemos o teste aqui na redação do Homework e apagamos as 5.331 pastas vazias criadas no Windows 10. Isso não afetou em nada o funcionamento da máquina mesmo após o reinício do sistema.

Caso você se incomode com esse absurdo de pastas inúteis, também pode apagá-las de sua máquina sem prejuízo para o Windows. Para fazer isso, proceda com esses dois passos:

  1. Vá em C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local
  2. Apague todas as pastas que começam com “tw” e têm a extensão .tmp.

Em fóruns de desenvolvedores, detectou-se que aparentemente esse bug misterioso é causado pelo app ProvTool.exe, que é uma ferramenta de processamento de dados do sistema operacional. Você pode desativar o app, mas recomendamos fortemente que não faça isso, pois nem os desenvolvedores têm ideia precisa da extensão do bug. Mas se a quantidade de pastas vazias incomoda, pode apagá-las sem problemas.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade