PUBLICIDADE

Brasileiro que trabalhou no computador quântico do Google estará na TV Estadão nesta segunda

Físico Fernando Brandão será entrevistado a partir das 16 horas

30 dez 2019 - 12h02
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Físico Fernando Brandão estará na TV Estadão nesta segunda 
Físico Fernando Brandão estará na TV Estadão nesta segunda
Foto: Caltech/Divulgação / Estadão

Um dos principais acontecimentos no mundo da tecnologia em 2019 foi o anúncio do Google de que atingiu a "supremacia quântica". Ou seja: conseguiu que um de seus computadores quânticos tenha realizado uma operação matemática impossível de ser feita, em tempo razoável, por uma máquina clássica, que opera no sistema binário.

Entre os 76 pesquisadores de diferentes instituições envolvidas no projeto está o brasileiro Fernando Brandão, professor da Divisão de Teoria Física, Física, Matemática e Astronomia do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). Aproveitando a passagem pelo País, o físico mineiro estará nesta segunda, 30, a partir das 16 horas no estúdio TV Estadão.

Na entrevista, que será transmitida pelo Facebook do jornal, Brandão falará sobre a importância do feito, fará projeções para o uso da tecnologia e dará detalhes dos bastidores do projeto, que demorou cinco anos para ser concluído. Os leitores poderão também enviar perguntas pela página do Estadão no Facebook ou pelo Twitter do Link.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade