PUBLICIDADE

Autoridades alemãs investigam possíveis riscos de segurança da Huawei

8 fev 2019 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

A agência federal de segurança cibernética da Alemanha está investigando se a chinesa Huawei Technologies pode ser uma ameaça à segurança após alertas de outros países, informou o grupo de jornais Funke nesta sexta-feira, citando o ministro da Economia Peter Altmaier.

06/12/2018
REUTERS/Chris Wattie
06/12/2018 REUTERS/Chris Wattie
Foto: Reuters

O governo atualmente não tem informações sobre se a empresa chinesa pode ser uma ameaça à segurança, disse Altmaier, acrescentando que o Escritório Federal de Segurança da Informação (BSI) foi ativado.

Altmaier disse à Funke que as negociações sobre padrões de segurança para a rede móvel estão em andamento, acrescentando que a Alemanha precisa se proteger "em todas as áreas sensíveis, desde hospitais até telecomunicações"

Os comentários do ministro pareciam contrariar os relatos de que Berlim havia chegado a um consenso de não excluir a Huawei da construção de redes 5G, decidindo, em vez disso, impor regras de conformidade mais rígidas aos fornecedores estrangeiros.

A Huawei, líder do mercado de redes globais com vendas anuais superiores a 100 bilhões de dólares, enfrenta o escrutínio internacional de seus laços com o governo chinês e há a suspeita de que Pequim poderia usar sua tecnologia para espionagem. A empresa nega isso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade