1 evento ao vivo

Apple se junta a cartões para fazer 'Carteira iPhone'

Entre as empresas confirmadas pela fonte estão Visa, Master Card e American Express

1 set 2014
12h34
atualizado às 12h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Pagamento poderá ser feito por meio de chip Near Field Communication (NFC) e com o reconhecimento do usuário por meio do leitor biométrico</p>
Pagamento poderá ser feito por meio de chip Near Field Communication (NFC) e com o reconhecimento do usuário por meio do leitor biométrico
Foto: Getty Images

A Apple planeja transformar seu próximo iPhone em uma "carteira eletrônica" capaz de efetuar pagamentos. A companhia americana fez parcerias com bancos, lojas de varejo e operadoras de cartões de crédito para o funcionamento do novo sistema de pagamento móvel, disse uma fonte da empresa ao site Bloomberg.

Entre as empresas confirmadas pela fonte estão a Visa, Master Card e American Express. O serviço ficará disponível no lançamento do iPhone 6, que pode acontecer na próxima semana, dia 9 de setembro. O boato sobre a plataforma de pagamento móvel já tinha aparecido na última sexta-feira.

A fonte ainda afirma que o pagamento poderá ser feito por meio de chip Near Field Communication (NFC) e com o reconhecimento do usuário por meio do leitor biométrico, que reconhece a impressão digital do usuário. A Apple não quis comentar sobre o tema. Visa, Master Card e American Express não responderam.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha


Terra Backup Terra Backup
Armazene fotos, músicas, vídeos e todos os seus arquivos na nuvem! Acesse de onde e quando quiser, de um jeito simples, rápido e seguro. Assine agora!

 

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade