PUBLICIDADE

Apple investirá U$2,5 bi para combater crise imobiliária na Califórnia

4 nov 2019 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple anunciou nesta segunda-feira que gastará 2,5 bilhões de dólares para reduzir a falta de imóveis que elevou os preços na Califórnia, com a maior parte do dinheiro dedicado a fundos que serão administrados com ou pelo governo estadual.

Logotipo da Apple na entrada do prédio dos escritórios da companhia em Nova York. 16/10/2019. REUTERS/Mike Segar
Logotipo da Apple na entrada do prédio dos escritórios da companhia em Nova York. 16/10/2019. REUTERS/Mike Segar
Foto: Reuters

Um bilhão de dólares será destinado a um fundo administrado em conjunto com autoridades estaduais, visando a alavancar projetos de moradias populares atrasadas ou paralisadas. Outro bilhão será destinado a um fundo estatal para fornecer pela primeira vez assistência financeira para comprar imóveis a professores, enfermeiros, policiais, bombeiros, entre outros.

Em entrevista à Reuters, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, disse que a empresa sente "profunda responsabilidade" em melhorar a crise imobiliária da Califórnia. A sede atual da Apple, em Cupertino, fica a menos de oito quilômetros da casa onde os co-fundadores Steve Jobs e Steve Wozniak montaram os primeiros computadores da Apple na década de 1970.

"Queremos ter certeza de que é um lugar vibrante onde as pessoas podem viver e também criar uma família", disse Cook. "E não há dúvida de que hoje não é possível para muitas pessoas, uma vez que a região sofre uma crise de acessibilidade".

Os 2 bilhões de dólares em financiamento serão implantados em toda a Califórnia, enquanto os 500 milhões restantes serão destinados a esforços específicos da região da sede da Apple, no norte, onde empresas de rápido crescimento atraíram protestos de moradores que os culpam pelo aumento dos custos de moradia.

A Apple disponibilizará cerca de 42 acres de terra no norte de San Jose, avaliados em 300 milhões de dólares, nos quais espera que cerca de 3.800 unidades habitacionais acessíveis possam ser construídas. Também doará 150 milhões a um fundo de habitação acessível na Bay Area e 50 milhões de dólares ao Destination: Home, grupo que ajuda moradores de rua no Vale do Silício, lar de algumas das empresas mais valiosas do mundo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade