PUBLICIDADE

Apple e Accenture se aliam para ajudar na criação de aplicativos de negócios para iPhone e iPad

29 ago 2017 - 12h30
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple e a companhia de serviços profissionais Accenture PLC anunciaram nesta terça-feira que vão se aliar para ajudar empresas a criarem aplicativos melhores para o sistema operacional iOS, que é carregado nos iPhones e iPads.

iPhones expostos em loja da Apple em Nanjing, China
25/03/2017 REUTERS/Stringer
iPhones expostos em loja da Apple em Nanjing, China 25/03/2017 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

A Accenture ajuda grandes empresas a desenvolverem novos software e adotarem novas tecnologias. A companhia vai criar equipes dedicadas para ajudar seus clientes, que incluem bancos e varejistas, a escreverem aplicações para o iOS. Funcionários da Apple, incluindo engenheiros de software e projetistas de interface, vão trabalhar junto com as equipes da Accenture.

Para a Apple, a parceria faz parte da contínua estratégia de conquistar clientes empresariais e tentar derrubar a Microsoft de seu longo domínio sobre o mercado de sistemas operacionais no mundo corporativo. Para isso, a Apple tem estabelecido parcerias com IBM, Cisco, Deloitte e SAP SE para que mais aplicativos empresariais possam ser executados em dispositivos que rodam o sistema iOS.

A Apple também tem trabalhado para tornar o iOS mais útil em aplicações corporativas, focando especialmente o iPad. A próxima versão do sistema operacional, que deve surgir este ano, inclui um recurso de arrastar e soltar arquivos muito semelhante ao que existe em computadores PC e Mac.

"Todos esses recursos realmente ajudam a se ter uma máquina melhor de produtividade geral", disse Susan Prescott, vice-presidente de marketing de aplicações de produto da Apple, à Reuters. "Está ficando mais realista mais usuários corporativos usarem aparelhos com o iOS como seu principal dispositivo", disse a executiva.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade