PUBLICIDADE

DINO

Supermercado Public lança solução web-pickup da Bluesoft

Desde o lançamento, o Public Supermercado conseguiu aumentar o ticket médio e expandir a zona de atendimento atraindo novos clientes.

9 jun 2017 - 17h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Supermercado Public adotou a solução Web Pickup da Bluesoft Sistemas. Esta solução representa um avanço tanto para a empresa Bluesoft, que pretende ampliar esta versão do e-commerce para outros clientes, quanto para o Supermercado Public que inicia a venda de mercadorias utilizando um novo modelo de negócios.

Foto: DINO

Web Pickup é a nova sensação do e-commerce, onde o cliente faz compras através de um site Web e retira os produtos diretamente na loja. É um jeito simples e fácil de integrar vendas online e lojas físicas.

O Projeto conta com um site clean e modular, que permite ao comprador escolher a loja onde deseja retirar suas compras e incluir no carrinho os produtos que quer comprar. O menu do site foi adaptado para remeter os corredores da loja física, para que o comprador recorrente da loja encontre facilmente os produtos desejados. Assim que o cliente finaliza o pedido, ele deve aguardar o Supermercado separar os itens escolhidos e após a confirmação, o cliente poderá realizar o pagamento na loja e retirar os itens.

O preço de todos os produtos exibidos no site Public Drive: http://publicdrive.com.br/ se assemelham aos preços da loja física. Quanto aos produtos de peso variável, como frutas, verduras e legumes, o cliente pode colocar quantos Kg ele deseja, que o valor poderá sofrer variações para mais ou para menos de acordo com o Kg, quando for pesado.

Assim que o cliente chega ao Supermercado para retirar os pedidos, um funcionário do Supermercado vai até o carro do cliente, coloca os itens dentro do porta-mala e já realiza o cobrança. Caso o pagamento seja realizado através de cartões, não há necessidade do cliente sair do carro. Isso faz com que o cliente economize tempo e o processo de compra e de retira é simples, fácil e rápido.

De acordo com Felipe Faias, (Sócio-Comprador), o Public Drive veio para facilitar a vida dos clientes que não tem mais tempo ou vontade de gastar horas dos seus dias dentro do supermercado."Vejo todos os dias nas lojas, pessoas que não gostam de repetidas vezes no mês realizarem compras dos mesmos produtos. Isso causa estresse e descontentamento. A ideia do Public Drive surgiu a partir daí. Os clientes poderão agora utilizar o tempo gasto na procura de vagas no estacionamento, escolha de produtos e enfrentamento de filas nos caixas, para outras atividades que elas julguem mais importantes. Queremos trazer praticidade e agilidade aos consumidores, colhendo consequentemente a fidelidade deles com a marca Public."

"Acreditei no e-commerce desenvolvido pela Bluesoft devido a confiança nas informações e principalmente por saber que o ERP utiliza a cobertura de estoque online para ofertar os produtos no site. Em quase um mês do lançamento do Public Drive nós já conseguimos aumentar o ticket médio e atender novos clientes que moram em regiões mais afastadas da loja", comenta Felipe.

A Bluesoft é uma empresa fundada em 2000 que atende mais de 210 estabelecimentos varejistas em São Paulo e outras 400 empresas entre operadores logísticos, supermercados, postos de gasolina e farmácias. Contamos com profissionais especializados tendo a nosso favor a experiência de mais de 30 anos no setor com o objetivo de fazer com que nossos clientes possam ter em suas mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento, dados que tornem o gerenciamento de seu negócio algo mais simples e rápido, permitindo que a tomada de decisões seja segura e sensata.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade