Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stellantis vai lançar 16 carros no Brasil em 2026

25 nov 2025 - 09h06
Compartilhar
Exibir comentários

Com seis marcas expostas durante o Salão do Automóvel 2025, a Stellantis foi a empresa que apresentou o maior número de novidades ao longo do evento. Segundo Herlander Zola, presidente do grupo na América do Sul, a marca terá 16 lançamentos no Brasil até 2026, sendo seis deles híbridos.

Stellantis terá 16 novos carros no Brasil em 2026
Stellantis terá 16 novos carros no Brasil em 2026
Foto: Stefano Guidi/Getty Images / Perfil Brasil

Zola não deu mais detalhes sobre os lançamentos, porém já confirmou três deles: Ram Dakota, Jeep Avenger e o Fiat popular derivado do Grande Panda europeu. Apesar de o resto dos modelos ainda não ter sido revelado, movimentações recentes da Stellantis são indícios do que o público pode esperar.

Quais serão as marcas da Stellantis contempladas?

A Fiat possui dois carros previstos para o ano que vem, sendo eles a Toro híbrida e o modelo nacional derivado do Grande Panda. Segundo a marca italiana, um modelo inédito também foi confirmado com lançamento até 2030.

Conforme a Autoesporte, os carros da Stellantis são equipados com motor 1.3 turbo e sistema híbrido leve (MHEV) de 48 Volts. Já o hatch compacto que chega para substituir o Argo deve ter o nome revelado nos próximos meses. Entre as opções de motores estão as mesmas já disponíveis na linha da marca italiana, como 1.0 e 1.3 aspirados da família Firefly ou 1.0 turbo com sistema híbrido leve de 12 Volts.

Além do lançamento do Avenger, a Jeep também terá três outros lançamentos previstos para 2026. É esperado que o primeiro seja o Cherokee, com novo motor híbrido capaz de atingir 16 km/l na cidade. Depois, o Renegade e o Commander devem ganhar novas versões híbridas. Em ambos os casos, a base será o motor 1.3 turbo flex, que receberá um conjunto elétrico de 48 Volts.

O novo Renegade será lançado em 2027, com o mesmo porte e até uma versão elétrica inédita. O estilo robusto, marcado pelas características aventureiras, dará um ar de 'jipe raiz' à segunda geração do modelo.

Seguindo o mundo de linhas elétricas, a Citroën recebe novas versões dos modelos C3 Aircross e Basalt. A tecnologia é a mesma usada nas variantes híbridas de Pulse e 2008, que possuem como base o motor 1.0 T200 flex de 130 cv. O sistema conta com um motor elétrico e uma bateria de íons de lítio de 12V associada ao propulsor a combustão.

Por fim, a Leapmotor deve ganhar mais um modelo no Brasil. O C16 é um SUV de seis lugares com duas versões disponíveis. A opção elétrica possui tração traseira e entrega 299 cv de potência, além de 36,7 kgfm de torque. Já a bateria tem capacidade para 81,9 kWh e oferece autonomia de 630 km.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Stellantis South America (@stellantislatam)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade