Stellantis vai lançar 16 carros no Brasil em 2026
Com seis marcas expostas durante o Salão do Automóvel 2025, a Stellantis foi a empresa que apresentou o maior número de novidades ao longo do evento. Segundo Herlander Zola, presidente do grupo na América do Sul, a marca terá 16 lançamentos no Brasil até 2026, sendo seis deles híbridos.
Zola não deu mais detalhes sobre os lançamentos, porém já confirmou três deles: Ram Dakota, Jeep Avenger e o Fiat popular derivado do Grande Panda europeu. Apesar de o resto dos modelos ainda não ter sido revelado, movimentações recentes da Stellantis são indícios do que o público pode esperar.
Quais serão as marcas da Stellantis contempladas?
A Fiat possui dois carros previstos para o ano que vem, sendo eles a Toro híbrida e o modelo nacional derivado do Grande Panda. Segundo a marca italiana, um modelo inédito também foi confirmado com lançamento até 2030.
Conforme a Autoesporte, os carros da Stellantis são equipados com motor 1.3 turbo e sistema híbrido leve (MHEV) de 48 Volts. Já o hatch compacto que chega para substituir o Argo deve ter o nome revelado nos próximos meses. Entre as opções de motores estão as mesmas já disponíveis na linha da marca italiana, como 1.0 e 1.3 aspirados da família Firefly ou 1.0 turbo com sistema híbrido leve de 12 Volts.
Além do lançamento do Avenger, a Jeep também terá três outros lançamentos previstos para 2026. É esperado que o primeiro seja o Cherokee, com novo motor híbrido capaz de atingir 16 km/l na cidade. Depois, o Renegade e o Commander devem ganhar novas versões híbridas. Em ambos os casos, a base será o motor 1.3 turbo flex, que receberá um conjunto elétrico de 48 Volts.
O novo Renegade será lançado em 2027, com o mesmo porte e até uma versão elétrica inédita. O estilo robusto, marcado pelas características aventureiras, dará um ar de 'jipe raiz' à segunda geração do modelo.
Seguindo o mundo de linhas elétricas, a Citroën recebe novas versões dos modelos C3 Aircross e Basalt. A tecnologia é a mesma usada nas variantes híbridas de Pulse e 2008, que possuem como base o motor 1.0 T200 flex de 130 cv. O sistema conta com um motor elétrico e uma bateria de íons de lítio de 12V associada ao propulsor a combustão.
Por fim, a Leapmotor deve ganhar mais um modelo no Brasil. O C16 é um SUV de seis lugares com duas versões disponíveis. A opção elétrica possui tração traseira e entrega 299 cv de potência, além de 36,7 kgfm de torque. Já a bateria tem capacidade para 81,9 kWh e oferece autonomia de 630 km.
Ver essa foto no Instagram