Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo tem tarde mais quente em abril em 11 anos

Calor não dá trégua por enquanto

8 abr 2016 - 23h09
(atualizado em 8/4/2016 às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Climatempo

A tarde de quinta-feira (7) foi uma das mais quentes já registradas em abril em 11 anos. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima às 15 horas no Mirante de Santana, na zona norte da capital, foi de 32,1°C. Esta foi a maior temperatura neste local desde o dia 14 de fevereiro, quando a temperatura chegou ao 33,6°C, que por enquanto é a maior temperatura de 2016 em São Paulo ocorrida também em 31 de janeiro.

Para um dia de abril, a tarde de quinta-feira foi a mais quente em 11 anos, igualando os valores registrados nos dias 12 e 8 de abril de 2005, quando a máxima também foi de 32,1°C.

Quando vai refrescar?

Por enquanto, não tem chuva e nem ar polar intensos que possam manter a temperatura amena em São Paulo por vários dias. A última vez que isto ocorreu foi na virada de fevereiro para março, quando uma frente fria passou forte pelo litoral paulista e derrubou a temperatura na capital. Os termômetros ficaram cinco dias consecutivos abaixo dos 26°C. Deu até para sentir um pouco de frio e dormir com um cobertor leve.

Até o domingo, a população da Grande São Paulo vai continuar sentindo muito calor, com temperaturas em torno dos 30°C durante a tarde. Na segunda-feira, uma frente fria estará passando pelo litoral paulista, mas longe do continente e com pouca influência sobre o estado de São Paulo. Mesmo assim, algumas áreas no sul e no leste do estado de São Paulo, incluindo a capital, poderão ter um pouco de chuva e ventos frescos que poderão dar um ligeiro e rápido alívio do calorão.

Bloqueio atmosférico

As massas polares que estão avançando sobre a Argentina não estão tendo força para vencer a massa de quente e seca que se instalou sobre o Brasil desde o início de abril. Não há expectativa de que uma massa polar intensa consiga chegar ao Brasil pelo menos por volta do dia 20 de abril.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade