São Paulo é a cidade com maior número de casos extraconjugais, apontam dados do site de relacionamentos Ashley Madison
Brasil é o segundo país no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos
São Paulo, a cidade com mais casais pulando o muro? Dados do Ashley Madison, maior site de relacionamentos extraconjugais do mundo, apontam São Paulo como a cidade com maior número de inscrições do mundo em 2017*. Este ano, a cada mês, mais de 100 mil brasileiros se registraram no site**, realizando 40 mil conexões***. Isso significa que, enquanto os homens e as mulheres podem não estar vivendo felizes para sempre após o casamento, não os impedem de buscar um "final feliz" com outro alguém.
Mulheres brasileiras assumem o comando da sua libido
Sendo o lar de afrodisíacos naturais, como açaí e catuaba, o Brasil oferece um ambiente propício para a tentação. Números do Ashley Madison revelam que as mulheres do Brasil estão explorando opções além da monogamia, e revelam que mais mulheres do que homens se registram no site. Em 2017, para cada homem pagante existe 1,5 mulher ativa**** - o que indica uma forte demanda do sexo feminino no site e, possivelmente, uma nova era para a cultura de relacionamentos no Brasil. Este crescimento de inscrições de mulheres pode apontar uma tendência do desejo das mulheres brasileiras de assumir maior controle sobre suas vidas.
Casais enfrentam menos pressão para continuar casados
Recentemente, o Brasil amenizou suas leis de casamento historicamente rigorosas devido à evolução da visão sobre o casamento no país. Desde 2010, a nova legislação sobre divórcios não exige que os casais esperem no mínimo um ano para solicitar um divórcio, e também não os obriga mais a declarar o motivo da separação.
Com o divórcio mais acessível, os brasileiros não enfrentam as mesmas regras rigorosas se seu relacionamento não estiver dando certo, especialmente se eles mesmos quem iniciam a separação. Como resultado, parece que as mulheres tomaram isso como sugestão para relaxar suas limitações de relacionamento e ser mais assertivas quando se trata de "se dar bem". Sendo um país com mais mulheres do que homens entrando no site, o Brasil ocupa um lugar único na comunidade Ashley Madison.
* com base nas cidades com maior número de inscrições em 2017 - total de inscrições de 01 de janeiro a 28 de junho de 2017
** baseado em novas inscrições do último trimestre (Q2 2017)
*** definida como pelo menos uma conversação, excluindo respostas automáticas.
**** usuário ativo é definido como os usuários que retornam pelo menos uma vez após a data de registro
Sobre o Ashley Madison
AshleyMadison.com é o primeiro site para casos extraconjugais e líder global de casos, relacionamentos e fantasias. Com mais de 53 milhões de membros em todo o mundo desde 2002, Ashley Madison é o destino principal para pessoas que buscam relacionamentos reais e discretos com outras pessoas de mente aberta.