Saiba quem é o homem morto a tiros por funcionário em supermercado no ABC
Cliente negro é morto a tiro por funcionário após discussão por entrar com cachorro em supermercado em Santo André, na Grande São Paulo
Na manhã de terça-feira, 26/08, um homem negro foi morto a tiros após ser abordado por um segurança no supermercado Loyola, em Santo André, na Grande São Paulo. O caso aconteceu, de acordo com testemunhas, porque a vítima entrou no local com seu cachorro.
A vítima é Felipe de Moraes de Oliveira, de 29 anos. Ele trabalhava como artesão e artista multicultural, além de praticar capoeira, além de figura popular entre rodas culturais de Santo André, presente em batalhas de rima e exposições artísticas na região. Nas redes sociais, Felipe se apresentava como "multiartista independente e periférico".
O crime
De acordo com a família da vítima, houve uma discussão entre o segurança e Felipe, que terminou com o disparo contra o homem. Após ser baleado, a vítima tentou correr e pedir ajuda em uma farmácia próxima. Apesar dos esforços dos funcionários, que chamaram atendimento médico, ele morreu no local.
O segurança que disparou contra Felipe foi identificado e preso na noite seguinte, após se entregar à Polícia Civil de Santo André. A família da vítima informou que o segurança seria policial e estaria fazendo um "bico" no supermercado. A versão foi negada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Após o ocorrido, o cão de Felipe foi resgatado horas depois, e um vídeo nas redes sociais mostra a família buscando o animal, ainda em choque com o acontecido.
Ver essa foto no Instagram
Jovem vai ao hospital com dor de barriga e dá à luz no mesmo dia
Uma mulher foi ao hospital no México em busca de alívio para fortes dores abdominais e descobriu que estava em trabalho de parto. O caso, que aconteceu em novembro de 2024, foi relatado pela própria mulher, Carolina Yesenia Lopez Figueroa, em um vídeo nas redes sociais.
Carolina disse que, ao chegar à sala de emergência, foi cercada por oito médicos. Eles olhavam em silêncio para um monitor. Preocupada, ela perguntou o que tinha. Uma médica, segundo o relato, disse que ela estava grávida de oito meses.
A mulher contou que, apesar de sentir as dores do parto, ela não sabia que estava grávida. Carolina disse que a situação mudou sua vida. O motivo inicial da ida ao hospital foram fortes cólicas. A mexicana disse que as dores eram intensas e se concentravam na região da barriga.