Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rapper Hungria recebe alta médica após quatro dias internado

Boletim médico confirma "excelente evolução clínica" do artista em Brasília. O resultado dos exames para confirmar a intoxicação por metanol será divulgado nos próximos dias

5 out 2025 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

O rapper Hungria, de 34 anos, recebeu alta hospitalar neste domingo (5) e deve deixar o hospital DF Star, em Brasília. O músico Gustavo da Hungria Neves foi internado com um quadro clínico que levantou a suspeita de intoxicação por metanol.

Rapper Hungria
Rapper Hungria
Foto: Reprodução/Instagram / Perfil Brasil

Conforme o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o paciente demonstrou uma "excelente evolução clínica" durante o período de internação. A nota oficial do Hospital DF Star confirmou a alta e informou que o artista dará continuidade aos cuidados clínicos e às reavaliações médicas de forma ambulatorial, fora do ambiente hospitalar.

Embora a confirmação laboratorial sobre a presença de metanol no organismo de Hungria ainda não estivesse disponível até a tarde deste domingo, o artista foi tratado durante os quatro dias de internação como um caso de intoxicação suspeita.

Devido à gravidade dos sintomas, que incluíam dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica, um quadro compatível com a intoxicação por metanol, os médicos iniciaram o tratamento de emergência. Parte desse protocolo envolveu a realização de hemodiálise e a administração de etanol diluído em suco. A finalidade do álcool etílico (etanol) é retardar o metabolismo de uma possível intoxicação por metanol, agindo como um "competidor" e estabilizando o paciente.

O caso de Hungria foi o primeiro registrado no Distrito Federal neste ano com suspeita de intoxicação por metanol. A situação ganhou destaque por coincidir com o alerta nacional sobre a venda e consumo de bebidas falsificadas.

No entanto, exames laboratoriais já trouxeram uma informação preliminar: não foi detectada a presença de metanol nas garrafas de vodca que foram compradas pelo rapper no DF, horas antes de sua internação.

A conclusão sobre a causa exata do quadro clínico do rapper depende do resultado dos exames colhidos no hospital, que testam a presença de metanol no corpo do paciente. A previsão é que o resultado desses exames seja divulgado nos próximos dias. Até lá, o foco está na recuperação plena do artista.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hungria (@hungria_oficial)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade