Rajadas de vento derrubam trecho de muro do presídio em Vacaria
Estrutura desabou sobre via pública, atingiu fiação elétrica e causou bloqueios no trânsito
Na tarde desta sexta-feira (22), um vendaval provocou a queda de aproximadamente 45 metros do muro recém-construído do presídio de Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. A barreira de concreto, com 4,5 metros de altura, desabou na Rua Presidente Kennedy, próximo à esquina com a Campos Salles, atingindo a rede elétrica e rompendo cabos de telefonia e internet.
Com os fios energizados espalhados pela via, equipes da RGE e de empresas de telecomunicação foram acionadas para desligar a rede e iniciar os reparos. A Guarda Municipal isolou a área e interditou o trânsito desde a Casa do Povo até o cruzamento da Presidente Kennedy com a Campos Salles. Quem se desloca em direção ao bairro Glória precisou utilizar desvios pelo bairro Vitória.
A Prefeitura mobilizou servidores da Secretaria de Obras e do DMLU para a retirada dos blocos de concreto e limpeza do trecho afetado. Apesar do impacto, não houve registro de feridos. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registradas rajadas de vento de 17,4 km/h na região no período da ocorrência.