Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quando vai esquentar de novo em São Paulo?

Passagem do ar polar deixa o tempo mais seco

5 jul 2017 - 21h17
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o sol brilhando, o estado de São Paulo continua frio. O ar demora a esquentar porque ainda tem muito frio de origem polar perto da Região Sudeste.

Foto: Climatempo

Muitas áreas do estado amanheceram a quarta-feira, 5, com temperatura abaixo dos 10°C, incluindo a Grande São Paulo, e durante tarde os termômetros pararam nos 25°C nas regiões que aqueceram mais pelo interior. Na capital paulista, a temperatura não passou dos 20°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, apesar do belo dia de sol e com céu azul desde cedo. 

Sol e frio em SP

Os paulistas ainda vão sentir frio nesta quinta-feira. O sol continua forte em todo o estado e aparece desde cedo em quase todas as áreas. O vento já não sopra forte, o que diminui a sensação de frio em relação aos últimos dias, mas como ainda tem muito ar frio de origem polar próximo de São Paulo e o ar demora a esquentar. A temperatura sobe devagar. Algumas áreas nos vales e serras podem ter névoa e nevoeiro de manhã cedo, mas que dissipam até o meio da manhã dando espaço para o sol. 

Para a sexta-feira e para o fim de semana, a previsão é sol, tempo seco e lenta diminuição do frio. A .

Foto: Climatempo

Quando o frio vai diminuir?

O ar polar intenso vai se afastando devagar nos próximos dias e a temperatura no estado de São Paulo vai subindo pouco a pouco. No fim de semana, as madrugadas serão menos geladas, mas só áreas do oeste e norte do estado voltarão a sentir um calorzinho. Na Grande São Paulo só deve esquentar um pouco na próxima semana.

Ar seco

Quem já está sentido saudade de uma chuvinha terá que ter paciência e conviver com o tempo cada vez mais seco pelo menos até o fim da primeira quinzena de julho. Até o dia 15 de julho, a chance de alguma chuva sobre o estado de São Paulo é remota.

Quem tem problemas respiratórios crônico vai sentir maior desconforto nos próximos dias. O ar tende a ficar cada vez mais empoeirado em todo o estado com a falta de ventos e de chuva. Na capital, a última chuva com força suficiente para limpar o ar ocorreu nos dias 13 e 14 de junho. Mas estas condições de vários dias consecutivos sem chuva em julho é muito comum.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade