PUBLICIDADE

Putin decidirá em breve se vai concorrer à reeleição

6 dez 2017 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira que decidirá muito em breve se irá ou não concorrer à reeleição no próximo ano, algo que acredita-se amplamente que ele fará, com a expectativa de que vença facilmente.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante congresso de voluntários em Moscou
06/12/2017 REUTERS/Sergei Karpukhin
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante congresso de voluntários em Moscou 06/12/2017 REUTERS/Sergei Karpukhin
Foto: Reuters

Putin, de 65 anos, tem estado no poder na Rússia, como presidente ou primeiro-ministro, desde 2000. Se, como esperado, ele concorrer e conquistar o que seria seu quarto mandato em março, ele serviria por outros seis anos até 2024.

Durante evento em Moscou, um apresentador perguntou a Putin se ele se candidataria à reeleição em março.

O líder russo, que, segundo pesquisas, tem uma taxa de popularidade de cerca de 80 por cento, perguntou ao público se eles apoiavam sua candidatura na eleição. "Sim", gritou a audiência, ao som de fortes aplausos.

"Eu entendo que essa decisão precisa ser tomada no futuro próximo e ela será tomada no futuro próximo", disse Putin.

"E quando eu estiver tomando (essa decisão), eu levarei em consideração, claro, nossa conversa hoje e a reação de vocês."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade