Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Professora carioca lança editora de literatura infantojuvenil

26 out 2016 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova editora estreia no mercado brasileiro no início de novembro. Trata-se da Lago de Histórias, fundada pela educadora carioca Helena Lima, professora do ensino fundamental do Colégio Santo Inácio, localizado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: DINO

Com 20 anos de carreira como professora, Helena também será editora e a primeira autora publicada pelo selo.

São dela as quatro obras que serão lançadas no evento de apresentação da editora, em 06 de novembro, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon: "Bia Sem Pressa" (com ilustrações de Thais Linhares e apresentação de Márcio Vassallo), "Os Medos da Bel" (ilustrações de Taline Schubach e apresentação de Angela Leite de Souza), "Mais Felizes do que Sempre" (ilustrações de Anabella Lopez) e "Soldado" (ilustrações de Thiago Baltar e quarta capa de Roseana Murray).

Segundo Helena Lima, o lançamento de um novo selo editorial, num momento de crise econômica e no mercado editorial, reforça a ideia de que a Lago de Histórias é 'especializada no impossível'. "Penso que é na adversidade que surgem as grandes oportunidades", opina. "E empreender também é uma arte, assim como escrever."

No âmbito literário, o conceito de "especializar-se no impossível" que Helena pretende imprimir à editora irá se basear em dois pilares: edição de obras com acabamento gráfico diferenciado e conteúdo capaz de arrebatar não apenas jovens leitores, mas todo o tipo de público que se interessa pelo universo dos livros. "Existe uma ideia redutora de fragmentar a Literatura, que vê livros ilustrados voltados somente a crianças. Esta separação só empobrece a abrangência dos livros que mais despertam infâncias adormecidas, sonhos adiados, memórias perdidas e comportamentos com urgência de novos olhares", prossegue a educadora. "Os livros acessíveis a crianças são verdadeiros mísseis atingindo o que há de mais profundo, essencial e autêntico em cada ser humano."

Na condição de editora da Lago de Histórias, Helena Lima antecipa que novos autores deverão ser publicados a partir do próximo ano, tanto no formato impresso quanto no digital. "Nosso critério de seleção de originais irá se basear em dois elementos: o primeiro será a originalidade na forma de escrever e apresentar o texto; o segundo, a capacidade de arrebatamento do conteúdo. A história terá de me laçar, surpreender e emocionar", explica ela.

CENTRO CULTURAL

Lançamentos à parte, a Lago de Histórias possui outro importante projeto para 2017: a inauguração de um espaço cultural próprio no bairro da Urca.

Para Helena Lima, o principal diferencial do local será a proximidade com leitores, autores e educadores por meio da promoção de eventos literários abertos ao público. "Teremos oficinas de Literatura e Artes, a fim de proporcionar maior contato com os livros e oportunizar atividades de incentivo à produção escrita; contação de histórias e atividades artísticas, além de lançamentos das futuras obras do selo", antecipa a editora.

O espaço cultural da Lago de Histórias na Urca também terá janelas na grade de programação, para a realização de projetos sociais que beneficiem crianças da rede pública de ensino da região.

SERVIÇO

Apresentação da Editora Lago de Histórias e lançamento dos livros "Bia Sem Pressa", "Os Medos da Bel", "Mais Felizes do que Sempre" e "Soldado"

QUANDO: 06/11/2016 (DOM)

ONDE: Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Loja 205 A)

ENDEREÇO: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro (RJ)

HORÁRIO: A partir das 16h

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade