Produtor de Hollywood confirma continuação de F1: o filme
Os fãs de velocidade vão ter mais uma chance de assistir à toda velocidade da Fórmula 1 nas telas de cinema. F1: o filme, dirigido por Joseph Kosinski e coproduzido por Lewis Hamilton, irá ganhar uma sequência e já está em pré-produção.
Por enquanto, detalhes sobre a produção, o cronograma de divulgação e detalhes sobre o elenco ainda não foram divulgados. Porém, é possível acreditar no retorno de Brad Pitt, que interpreta Sonny Hayes, e ocupou o papel principal da trama. O ator também foi listado como produtor do projeto.
"Nós estamos trabalhando em uma sequência", anunciou Jerry Bruckheimer no almoço anual do Oscar em Los Angeles, nesta terça-feira (10). Apesar da revelação, o produtor se recusou a divulgar mais informações sobre o projeto, além do fato de que "é claro" que ele participará das decisões de elenco.
Ao lado de Bruckheimer, é esperado que Joseph Kosinski siga na direção do filme da Fórmula 1. O cineasta já teve grandes sucessos em Hollywood, como Piratas do Caribe, Top Gun e Bad Boys. Em 2025, ele levou os fãs de automobilismo aos cinemas com grandes cenas de ação.
Em busca de entregar realismo e velocidade, F1: o filme foi gravado durante as temporadas de 2023 e 2024. A equipe de filmagens acompanhou grandes prêmios específicos, colocando os atores na pista ao lado de alguns pilotos da categoria, como Charles Leclerc, George Russell e Lewis Hamilton.
Conheça "F1": o filme
Na trama indicada ao Oscar, Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, fenômeno mais promissor da Fórmula 1 da década de 1990, mas que fracassou na carreira. Trinta anos após sua saída do esporte, ele vive do trabalho como piloto nômade de aluguel, até ser contatado pelo ex-companheiro de equipe. Ruben Cervantes é vivido por Javier Bardem e comanda uma equipe de Fórmula 1 à beira do colapso.
Após um pouco de resistência, Ruben convence Sonny a voltar para as pistas pela última vez em uma tentativa desesperada de salvar a equipe e provar que é o melhor do mundo. O veterano irá pilotar ao lado de Joshua Pearce (Damson Idris), novato-revelação da equipe que busca estabelecer seu próprio ritmo.
Além do trio principal, "F1: o filme" também conta com grandes nomes no elenco, como Kerry Condon, Tobias Menzies e Kim Bodnia. As gravações aconteceram durante os finais de semana nas pistas dos Grandes Prêmios da temporada de 2025, com a equipe da produção em competição com alguns dos principais times do esporte.
Ver essa foto no Instagram