PUBLICIDADE

Virada no tempo em São Paulo

Frente fria se aproxima e traz temporais e queda nas temperaturas

6 dez 2023 - 13h38
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a pré-frontal, um sistema que atua antes da chegada de uma frente fria, vai elevar as temperaturas em boa parte do estado de São Paulo. A capital paulista deve ter máxima de 33ºC no meio da tarde. No interior, os termômetros podem registrar temperaturas ainda mais elevadas. 

A circulação de ventos e umidade vinda do norte do país devem favorecer a formação de nuvens carregadas. O dia começa com sol, mas no período da tarde há previsão de pancadas isoladas. A chuva intercala períodos de melhora, com eventual abertura de sol. Na cidade de São Paulo, no sul do estado e na faixa do litoral, o alerta é de temporais. Nessas áreas a chuva é mais volumosa e ocorre com trovoadas e fortes rajadas de vento.

Foto: Climatempo

Mapa de risco de temporais no Sudeste do BR nesta quinta-feira, 07/12/2023. Fonte: Climatempo

Na sexta-feira, a frente fria se aproxima, as instabilidades persistem, ainda com altos volumes acumulados. Inclusive, esse excesso de chuva chama a atenção para pontos de alagamentos e enchentes. Na capital, o céu deve ficar muito encoberto ao longo do dia e há possibilidade de pancadas a qualquer hora. Junto com a chuva, deve haver também, uma queda nas temperaturas. A mínima é invertida, ou seja, deve ocorrer no período da noite ao invés do amanhecer, 19ºC previstos.

O sábado já começa com temperaturas baixas e também não esquenta muito até o meio da tarde. Na cidade de São Paulo, a máxima deve ser de 22ºC. Um dia marcado por céu nublado, chuva de manhã e garoa à tarde e à noite. Em alguns pontos do interior o sol até deve aparecer mas ainda com muita nebulosidade.

Foto: Climatempo

Imagem: GettyImages

No domingo as de pancadas de chuva continuam no território paulista e as temperaturas devem continuar mais amenas, principalmente na metade sul de SP. 

Quer saber as condições das culturas no campo e ficar por dentro da tendência do clima para sua região agrícola? Acompanhe nossas notícias no canal Agroclima da Climatempo. No site Agroclima você também pode conferir todos os conteúdos do podcast Agrotalk. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade